Notícias Inovativos

Gestão, Empreendedorismo, Negócios, Tecnologia e Inovação aplicada aos multisegmentos da economia

b0aa03e4 3c74 47ce b1aa c3aa6d318fb1 (3) (1)

ARTIGO: A moeda de troca que queremos: regulação e inovação em favor do cidadão

Iniciativas como Pix, Drex, entre outras, não apenas melhoram a vida dos consumidores individualmente, mas também geram maior competitividade, estimulam o empreendedorismo e fortalecem a economia como um todo, tornando-a mais resiliente e inclusiva. Ao promover a inovação e a transformação digital, o Banco Central do Brasil está construindo um futuro financeiro mais justo e acessível para todos os brasileiros.

edabf1ea 6261 47c1 8aa2 901078627cc5 (3)

Como os minimercados se transformaram apostando em CX e digitalização

Durante a pandemia, os minimercados, ou mercadinhos de bairro, ganharam uma nova relevância. Relevância, esta, que se mantém atualmente. O segredo? O foco na experiência de cliente (CX), mais personalizada, caracterizada por sua simplicidade, rapidez e ausência de fricção, além de investimentos em tecnologia.

d7a5e1ad e417 48f5 b2f1 c4413a3a5090 (3)

ARTIGO: No Dia do Consumidor, cultura e arte se conectam com a jornada do cliente

É oportuno avaliar como há, em geral, o interesse da expressão artística em que o espectador é envolvido na experiência, numa jornada interativa, ágil e compartilhada. O espectador – cliente, cidadão, agente – várias vezes não ocupa uma posição estática de admirador mas é mesmo atraído para se tornar parte da obra, interagindo, se expressando, vivenciando e sentindo suas emoções como parte do processo, tornando-se parte da experiência, realizando a jornada que ele, espectador, percebe.

whatsapp image 2024 03 13 at 15.09.09

E-book: O poder da IA generativa para os Negócios

Com o objetivo de mostrar como a IA generativa promove um ambiente mais equitativo para todos os players envolvidos e catalisa um novo estágio de maturidade no desenvolvimento do mercado, a Inovativos acaba de lançar o E-book ‘Geração Inteligente nos Negócios – A IA generativa e o seu impacto nas empresas brasileiras’. Trata-se de um guia confiável para explorar e aproveitar todo o potencial da IA generativa nas empresas e suas equipes, impulsionando o crescimento e a competitividade.

2fe810a1 4820 45e9 a551 cb482be8b6b7 (3)

Workshop de Computação Quântica explora o Futuro dos Negócios

Com o objetivo de realizar uma imersão no universo da Computação Quântica e explorar como essa tecnologia disruptiva pode revolucionar a economia digital e o mundo dos negócios, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizará, no dia 14 de março, das 15h45 às 19h, o “Workshop de Computação Quântica da FGV: Desvendando o Futuro dos Negócios”.