On the Road: as múltiplas jornadas de Rodrigo Tavares, do RecargaPay

Segundo episódio de “Capital Humano, o líder na essência”, mergulha no coração e na mente de Rodrigo Tavares, vice-presidente sênior de Experiência do Cliente do RecargaPay

Por André Almeida e Ivan Ventura

Lançada em 1985, Take on Me, da banda norueguesa A-ha, foi a primeira música da década de 1980 a atingir 1 bilhão de visualizações no YouTube. O enorme sucesso realmente impressiona e, para Rodrigo Tavares, vice-presidente sênior de Experiência do Cliente do RecargaPay, além de ser a trilha sonora de sua vida, o single sempre está presente no seu momento preferido: as viagens de carro com a família.

“Gostamos de viajar em família e de carro. Para nós quatro, o mais gostoso não é nem o destino em si, é a viagem, é estarmos juntos no carro, podermos conversar, rir, escutarmos música”, conta o executivo.

Tavares é o nosso segundo convidado do “Capital Humano, o líder na essência”, uma vídeo série que mergulha no coração e na mente dos executivos dos mais variados segmentos, revelando o tecido humano por trás das fachadas corporativas. Cada episódio é uma viagem pelas paixões e peculiaridades que moldam estes líderes, desde a música que ressoa em seus fones de ouvido até as memórias de família que guiaram suas escolhas profissionais. Esses vídeos ainda celebram as diversas influências que compõem o capital humano no universo dos negócios, convidando a audiência a explorar o lado menos visível – e talvez o mais vital – da liderança.

A vida profissional

Durante conversa com a Inovativos, Tavares falou sobre o atual momento do executivo de customer experience. Segundo ele, o executivo de CX tem que ter múltiplas competências. Talvez essa complexidade de habilidades explique seu gosto pelas coisas simples da vida, como estar com a família em casa, em um restaurante, no cinema ou viajando de carro.

Rodrigo Tavares, SVP de CX do RecargaPay

Mas e os destinos das viagens? Para quem é especialista em estratégias de CX, trata-se de um problema simples de resolver. “Gostamos de fazer viagens com vários destinos e que agradem a todos”, destaca Tavares. Sendo mais específico, a ideia é contentar a esposa Andrea, a filha mais velha Manuela – que gosta de praia -, e a filha caçula Fernanda, que prefere resorts e piscinas.

Mas qualquer que seja o destino, a playlist da viagem também é montada de forma a satisfazer toda a família. E tem de tudo, desde Marília Mendonça e Taylor Swift, até, claro, A-ha.

Acompanhe o papo na íntegra e conheça mais sobre a história de vida e a essência desta liderança no vídeo:

+ mais lidas

Governança cliente-cêntrica: uma estratégia corporativa essencial e necessária

Quanto você pagaria para ver um gol do seu time do coração?

Presidente do Senado defende “urgência” na regulamentação da inteligência artificial

Governança cliente-cêntrica: uma estratégia corporativa essencial e necessária

Quanto você pagaria para ver um gol do seu time do coração?

Presidente do Senado defende “urgência” na regulamentação da inteligência artificial