Inovação Digital e Tecnologia na Centralidade do Cliente

Quatro em cada dez pessoas pedem comida via delivery no Brasil, aponta pesquisa

Levantamento da Ticket realizado com cerca de 10 mil pessoas também constatou que 11% dos entrevistados fazem de um a dois pedidos por semana

Durante a pandemia, com as pessoas passando mais tempo em casa, a conveniência do delivery se tornou ainda mais atraente. Muitas pessoas que não utilizavam esse serviço, começaram a experimentá-lo e, posteriormente, adotaram-no como parte de sua rotina. Tanto é que, atualmente, 40% dos brasileiros têm o hábito de pedir comida via delivery.

É o que mostra um levantamento da Ticket realizado com cerca de 10 mil pessoas. Segundo a pesquisa, quando analisados apenas os consumidores da geração Z, ou seja, com idades entre 15 e 28 anos, esse percentual sobe para 51%. Além disso, foi constatado que 11% dos entrevistados – considerando-se todas as faixas etárias – fazem de um a dois pedidos por semana.

Outra pesquisa da marca de vale-refeição e alimentação que revela as preferências pelos diferentes tipos de culinária mostra que “fast food” é a categoria mais pedida no delivery, seguida por “comida brasileira”, “lanchonete”, “pizzaria” e “carnes”.

A Ticket também apurou, com base nas transações com o Ticket Restaurante, o gasto médio no delivery. De janeiro a maio deste ano, o maior deles foi registrado nas compras de comida japonesa, a R$ 84,80, enquanto o mais baixo foi nos pedidos de pratos mineiros, a R$ 49,59 em média por refeição.

Compras online em supermercados

O levantamento da Ticket ainda mostrou que, diferentemente dos pedidos de comida pronta, as compras online em supermercados ainda são restritas a uma pequena parcela das pessoas usuárias da marca. Entre os respondentes, 15% disseram que têm o hábito de recorrer ao serviço e 3% fazem pedidos todos os meses. Entre os consumidores da geração Z, a quantidade de pessoas que são habituadas a realizar compras online nesses estabelecimentos sobe para 17%.

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