Inovação Digital e Tecnologia na Centralidade do Cliente

Como a IA generativa aumentou a eficiência operacional na Cogna Educação

Utilização da tecnologia fez com que a empresa conseguisse analisar e finalizar processos de validação de documentos para matrícula de quatro a seis vezes mais rápido

O potencial da IA generativa para impulsionar a inovação e melhorar a eficiência e a produtividade se estende a quase todos os setores. Na educação, por exemplo, a tecnologia pode ser utilizada para facilitar os processos pedagógicos, otimizando o uso do tempo e dos recursos pelos seus profissionais. Outras possibilidades de utilização são no atendimento aos clientes ou mesmo na automação de tarefas administrativas, por exemplo.

Uma das empresas do setor que já está utilizando a IA generativa, com ótimos resultados, é a Cogna Educação. De acordo com Daniel Leôncio Domingos, diretor de Dados, Analytics e IA da organização, a Cogna utiliza a IA Generativa no processo de entrega/validação de documentos dos alunos para o processo de matrícula.

“A adoção da GenAI nos trouxe maior agilidade para validação das documentações enviadas pelos alunos, acelerando com isso o tempo de tratativa e redução do SLA. Atualmente conseguimos analisar e finalizar um processo de validação de documentos para matrícula com velocidades de 4x a 6x melhores, quando comparado com o processo manual sem utilização da tecnologia”, afirma Daniel.

Daniel Leôncio Domingos

Na opinião do executivo, a tecnologia, na educação, também é transformacional para o atendimento. “Temos em andamento alguns pilotos com parceiros para testar a viabilidade de algumas soluções e estamos desenvolvendo algumas soluções proprietárias para o atendimento. Elas se mostraram muito eficientes para a melhoria da qualidade do atendimento ao cliente, com capacidade destacada de melhoria do NPS, otimização do tempo dos atendentes e maior velocidade na solução”, destaca.

O uso da IA generativa pela Cogna Educação exemplifica como essa tecnologia pode transformar a experiência do cliente, aprimorar a oferta de serviços e gerar resultados. Para conhecer mais casos, baixe o e-book “Geração Inteligente nos Negócios”, que apresenta cenários, tendências e 26 casos reais de uso da IA generativa.

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