Estudo aponta os canais favoritos dos clientes no dia das mães

O estudo avaliou o impacto de compra dentro e fora de casa. Você já comprou o presente de dia das mães?

O Dia das Mães, celebrado no próximo 12 de maio, é uma das datas mais significativas para o varejo brasileiro, impactando diversos canais de compra. O Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) revelou um aumento de 11,8% no volume de compras online em 2023, comparado ao ano anterior. A Logan, empresa multinacional especializada em mídia multicanal e análise de dados, conduziu um levantamento para identificar estratégias de publicidade eficazes para impulsionar as vendas durante esta ocasião.

De acordo com Fábio Sant’Anna, Head of Sales da Logan Brasil, a compreensão da jornada de compra do consumidor é crucial para a elaboração de campanhas publicitárias. Consumidores que optam por comprar presencialmente buscam experiências tangíveis, enquanto os compradores online valorizam a conveniência e a praticidade. Ele ressalta a importância de uma abordagem estratégica para atingir diferentes perfis de consumidores.

“A publicidade deve usar dados inteligentes para identificar públicos-alvo e selecionar os formatos multicanais mais adequados, garantindo que a mensagem chegue ao consumidor nos pontos de contato mais relevantes. Isso aumenta a visibilidade e a relevância da campanha”, explica Sant’Anna.

Jornada de compra do consumidor para mapeamento de campanhas publicitárias

  • 123 milhões de usuários mobile afirmam que irão comprar presentes no Dia das Mães – de acordo com a empresa, foram mapeados 123 milhões de usuários mobile que declararam que vão comprar presentes para o Dia das Mães neste ano, e neste tipo de dispositivo o impacto pode ser a qualquer momento. 
  • Impacto fora de casa: 86% – deste total, o impacto fora de casa é de 86%, levando em conta a dinâmica de movimentação dos IDs mobile pelas cidades.
  • Telas dentro de casa: 38% – quanto ao retargeting da mídia na grande tela dentro de casa, o alcance é de aproximadamente 38% do total do público. 

Sant’Anna conclui que medir a jornada de compra em cada canal é essencial. “Com a análise de dados, as marcas podem ajustar suas estratégias em tempo real, otimizando o desempenho da campanha e aumentando as chances de conversão. Uma abordagem integrada de publicidade deve aproveitar ao máximo os canais físicos e digitais para o Dia das Mães de 2024.”

+ mais lidas

Governança cliente-cêntrica: uma estratégia corporativa essencial e necessária

Quanto você pagaria para ver um gol do seu time do coração?

Presidente do Senado defende “urgência” na regulamentação da inteligência artificial

Governança cliente-cêntrica: uma estratégia corporativa essencial e necessária

Quanto você pagaria para ver um gol do seu time do coração?

Presidente do Senado defende “urgência” na regulamentação da inteligência artificial