Depois de entrar nas casas de homens e mulheres sem tempo para cuidar do visual ou relaxar com uma boa massagem, agora a Singu, marketplace de beleza e bem-estar, quer conquistar novos ambientes. Com 15 mil profissionais, ou artistas como são chamadas as prestadoras de serviços, a empresa adquirida pela Natura – por um valor não divulgado – começa a marcar presença em outros locais, como aeroportos, que podem contar com espaços físicos, e companhias de diversos setores, como a consultoria mineira SGA e a Bodytech, de São Paulo, com a possibilidade de inserir serviços de bem-estar e cuidado pessoal no pacote de benefícios ou oferecer vouchers de descontos. Nada mais natural em um cenário no qual o trabalho tende a ser híbrido, com muitos profissionais atuando de casa e com mais flexibilidade de horário para receber uma das artistas da Singu. Aliás, como diz a música “Bailes da vida”, cantada por Milton Nascimento, todo artista tem de ir aonde o povo está.
E o peso dessa plateia é significativo. De acordo com dados da Research and Markets, consultoria de pesquisa de mercado, o setor global de beleza e cuidados pessoais é estimado em US$ 545,19 bilhões em 2022 e deve atingir US$ 737,54 bilhões em 2027, crescendo a uma taxa de 6,23%. O Brasil, hoje, ocupa a quarta posição no ranking mundial de consumo de serviços e produtos de beleza, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. Para dar mais uma ideia do tamanho desse segmento, dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) revelam uma taxa de crescimento anual de 8,2% na última década, com uma movimentação de cerca de R$ 100 bilhões por ano. Até hoje, foram mais de 1 milhão de serviços realizados pela Singu e em torno de 300 mil clientes atendidos.
“Temos um braço forte de operação para garantir que os atendimentos sejam feitos com o nível de excelência que exigimos. Com a expansão da empresa e ganho de escala dos últimos anos, tornou-se cada vez mais essencial que os processos e ferramentas sejam automatizados”, Maria Isabel, CEO da Singu
“O segredo do sucesso de qualquer empresa é manter-se próxima do cliente, colocando-o sempre no centro das decisões. Para isso, é necessário manter um constante processo de discovery, entendendo como as necessidades e demandas do seu cliente estão evoluindo ao longo do tempo, tendo em mente que não se trata de algo estático, e refletindo esse movimento na evolução do produto e nos projetos estratégicos da empresa”, Tallis Gomes, fundador da Singu
Confira a reportagem completa na 7ª edição da revista INOVATIVOS.