Inovação Digital e Tecnologia na Centralidade do Cliente

One Zero, um banco cujo diferencial é o seu chatbot

A One Zero está ganhando destaque após um levantamento significativo de fundos, com mais de US$ 242 milhões arrecadados até agora. A proposta inovadora da empresa está na democratização dos serviços bancários de private banking usando IA

A One Zero, fintech cofundada por Amnon Shashua, está ganhando destaque após um levantamento significativo de fundos, com mais de US$ 242 milhões arrecadados até agora, e uma nova rodada em andamento estimada em até US$ 450 milhões, segundo apuração do TechCrunch. A proposta inovadora da empresa está na democratização dos serviços bancários de private banking, utilizando inteligência artificial (IA) para oferecer uma experiência do cliente altamente personalizada ao público de varejo, algo antes acessível apenas a clientes de alta renda.

O diferencial da One Zero reside em seu chatbot, Ella, que vai além dos serviços de atendimento ao cliente tradicionais. Enquanto os chatbots atuais são limitados a funções básicas, como consulta de saldo e transações recentes, o Ella é projetado para oferecer consultoria financeira avançada. Com base em grandes modelos de linguagem (LLMs), a IA da One Zero consegue analisar perfis financeiros e oferecer orientações personalizadas, como planejamento de compras ou estratégias de economia.

De acordo com uma pesquisa publicada na Harvard Business Review , a tecnologia Generative AI da Ella tem o potencial de reduzir as horas de trabalho em 72% no setor bancário, ajudando a construir eficiência e eficácia. 

“Temos orgulho em liderar a carga global da IA ​​Generativa experimental para sua implementação prática. Os recursos do ‘Ella’ 2.0 transcendem barreiras linguísticas, garantindo respostas imediatas, precisas e personalizadas, ao mesmo tempo em que evoluem continuamente para atender às necessidades individuais dos clientes. Estamos comprometidos em definir novos padrões em qualidade e precisão de serviço – e os processos de aprendizado e melhoria do ‘Ella’, apoiados por banqueiros humanos, garantem respostas abrangentes e confiáveis.”, afirmou Gal Bar Dea, CEO do One Zero Bank.

Mais de 110 mil clientes

Além de operar como um banco de varejo full-stack em Israel, onde possui cerca de 110 mil clientes, a One Zero utiliza seu negócio doméstico como um laboratório para aprimorar seus modelos de IA. A empresa também pretende licenciar sua tecnologia para bancos em outros países, atraindo o interesse de grandes instituições financeiras que buscam integrar IA avançada em suas operações.

A ambição de Shashua e da One Zero é que essa IA não apenas auxilie em decisões financeiras, mas que também seja capaz de reconhecer quando não pode resolver um problema, oferecendo respostas mais honestas e seguras, e evitando o fornecimento de informações imprecisas. Essa abordagem visa criar um sistema mais confiável e eficiente, capaz de substituir o trabalho humano em diversos aspectos do atendimento bancário.

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