A experiência do cliente não é apenas uma estratégia de negócio com aparência descolada, contemporânea e capaz de gerar boa visibilidade para a marca. Mais do que isso, o acelerado processo de digitalização dos negócios tem mostrado que o consumidor está atento a cada micromomento da jornada de compra – e esses detalhes são cruciais até mesmo para a perenidade das empresas.
Os meios de pagamento, por exemplo, desempenham um papel imprescindível no customer experience. Uma prova disso é uma campanha lançada em outubro pela Zoop, empresa do grupo iFood, que aborda o conceito do “Tap to Pay”. Embora amplamente conhecido entre empresas do setor de pagamentos, o termo ainda é pouco familiar para grande parte dos consumidores.
Estrelada pela jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão e desenvolvida em parceria com o Grupo Sal, a campanha destaca como a evolução tecnológica nos meios de pagamento está diretamente conectada à confiança dos consumidores. A solução apresentada permite transformar o celular em uma maquininha de cartão, combinando praticidade e segurança em um único gesto.
Visualmente, a campanha se inspira na icônica pintura “A Criação de Adão”, de Michelangelo, para reforçar a importância do toque – o tap. Elementos como smartphones, relógios digitais e cartões são integrados a ilustrações criativas que traduzem, de forma leve e didática, como a tecnologia tem revolucionado os pagamentos.
Marcelus Viana, VP de criação do Grupo Sal, destaca: “O mais interessante nesse projeto com a Zoop foi a colaboração criativa entre nossas equipes. Houve muito diálogo, estudo e aprendizado mútuo, o que resultou em uma narrativa única para a campanha. Mesmo sendo um tema tão presente no dia a dia – o uso de smartphones –, conseguimos criar uma história original, leve e divertida, com uma linguagem visual impactante.”
A campanha será amplamente veiculada em canais digitais, com destaque para o YouTube. “Investimos nessa campanha porque acreditamos no impacto transformador do Tap to Pay. Essa solução representa a evolução da confiança nos pagamentos digitais. É o ‘futuro’ acontecendo agora. Com um simples toque, estamos redefinindo como empresas realizam transações, proporcionando mais praticidade, segurança e flexibilidade – atributos indispensáveis no mercado atual. Nossa missão é amplificar essa mensagem”, afirma Marcella Calfi, Gerente de Marketing da Zoop.
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