Inovação Digital e Tecnologia na Centralidade do Cliente

A maior empresa de pagamentos da Coreia do Sul lança uma carteira de criptomoedas. E não é uma simples e-wallet

A Naver Pay, utilizado por mais de 97 mil comerciantes e que impacta 33 milhões de usuários, comprou uma empresa chamada Chiliz de olho em uma nova abordagem em carteiras digitais

Empresas de tecnologia estão cada vez mais ampliando sua presença no mercado web3, integrando blockchain e outras tecnologias relacionadas em seus produtos e serviços. Um exemplo recente é a gigante sul-coreana da internet, Naver, que está lançando sua primeira carteira de ativos digitais, a Naver Pay Wallet, destinada ao mercado coreano. Para isso, a empresa está se associando à Chiliz, uma provedora de blockchain focada em esportes e entretenimento, que será a plataforma inaugural para essa nova carteira.

O Naver Pay, conhecido por seu serviço de pagamento móvel, agora oferece uma carteira de criptomoedas não custodial, a Naver Pay Wallet, que permite aos usuários controlar diretamente suas chaves privadas e ativos digitais. Essa iniciativa destaca a ambição da Naver de ir além de uma simples carteira de criptomoedas, como explicou Alexandre Dreyfus, fundador e CEO da Chiliz, em entrevista ao TechCrunch. Ele enfatizou que o foco da Naver é criar um serviço que utilize a blockchain para aumentar a fidelidade e a utilidade dentro de sua plataforma.

Na Coreia do Sul, o Naver Pay é amplamente utilizado por mais de 97 mil comerciantes, tanto online quanto offline, desde seu lançamento na plataforma de e-commerce da Naver, o Naver Shopping. A nova carteira de ativos digitais oferece um campo de testes promissor para possíveis programas de fidelidade, aproveitando a tecnologia blockchain da Chiliz para beneficiar os comerciantes da Naver. Segundo Dreyfus, essa funcionalidade pode ser um diferencial importante para a expansão do uso da blockchain em transações comerciais.

Atualmente em fase beta, a Naver Pay Wallet já permite que seus 33 milhões de usuários gerenciem ativos digitais e armazenem NFTs. Além disso, a carteira incluirá outras funcionalidades, como integração com aplicativos descentralizados, tokens de fãs e programas de fidelidade específicos para a rede de comerciantes da Naver. Dreyfus acrescentou que o público-alvo dessa nova carteira são os sul-coreanos familiarizados com tecnologia, que já utilizam o Naver Pay e estão interessados em explorar as possibilidades da blockchain, especialmente nas áreas de esportes, entretenimento e ativos digitais.

Com informações da Techcrunch

+ mais lidas

Do “know your client” ao cuidados com os meios de pagamento: dicas para um black friday de sucesso

A grande novidade do iphone 16 não é o smartphone

Banco Central cria centro de excelência em dados e inteligência artificial

Do “know your client” ao cuidados com os meios de pagamento: dicas para um black friday de sucesso

A grande novidade do iphone 16 não é o smartphone

Banco Central cria centro de excelência em dados e inteligência artificial