Inovação Digital e Tecnologia na Centralidade do Cliente

Como a MRV&CO aprimorou o atendimento comercial com a IA generativa

Plataforma de soluções habitacionais resolveu integrar o ChatGPT, da OpenAI, ao seu bot de atendimento, aumentando a precisão em interações com os clientes e aprimorando o atendimento comercial

O uso de ferramentas de inteligência artificial (IA) no atendimento não é uma novidade. A plataforma de soluções habitacionais MRV&CO, por exemplo, há mais de quatro anos implementou o MIA, seu bot de atendimento baseada no Watson, da IBM. No entanto, com o surgimento da IA generativa, a empresa deu um passo além e resolveu integrar o ChatGPT, da OpenAI, aumentando a precisão do bot em interações com os clientes e aprimorando o atendimento comercial.

De acordo com Lucas Palermo Junqueira, gestor de Produtos Digitais & Inovação da MRV&CO, a empresa já implantou dois processos de atendimento comercial com o uso das APIs do GPT. “No MIA, para as intenções de conversa que já possuem boa conversão e treinamento, o bot já responde diretamente; e para aqueles assuntos/perguntas que até então não tínhamos as informações estruturadas, utilizamos o GPT integrado à arquitetura para o bot conseguir responder/continuar interagindo com os clientes”, afirmou.

Lucas Palermo Junqueira

A estimativa, segundo Lucas, é que o MIA atende diariamente mais de 5 mil leads, realizando a qualificação e enriquecimento de dados, simulação financeira e seleção de empreendimentos. “Com a ingestão de documentos mais detalhados de características, facilidades, entornos, etc, dos empreendimentos, um modelo do GPT consegue responder essas perguntas mais específicas dos clientes com a linguagem natural de conversão”, explicou.

Outro processo implantado com o uso do GPT, de acordo com o executivo, é um bot utilizado nas interações com os leads para a incorporadora de médio/alto padrão do grupo MRV&CO. “Além disso, temos um CoE (centro de excelência) focado em IA generativa que trabalha avaliando, testando e implantando a tecnologia em diversas áreas da companhia”.

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