Inovação Digital e Tecnologia na Centralidade do Cliente

A onda dos planos de assinaturas

A economia de recorrência tem crescido a passos largos no Brasil. Difícil encontrar uma pessoa que não tenha, ao menos, um pacote de assinatura de alguma empresa. O movimento, que se popularizou na área de entretenimento, hoje faz parte do modelo de negócios dos mais variados segmentos, como bebidas, supermercado, transporte, saúde e carros.

 

Segundo pesquisa realizada pela Zuora/The Harris Poll em 12 países, o percentual de consumidores que possuem pelo menos três serviços por assinatura subiu de 53% em 2014, para 78% em 2020. E a perspectiva é ultrapassar 90% até o final de 2022.

 

A corrida das empresas para promover novas formas de se envolver e se relacionar com os clientes, e dar mais comodidade às pessoas com um serviço de acordo com suas demandas, impulsionou ainda mais esse mercado.  A busca por conveniência é cada vez maior e o consumidor, uma vez exposto a uma experiência positiva, não retorna aos seus velhos hábitos.

 

Trata-se de um modelo em que todos saem ganhando. De um lado, os clientes têm a vantagem da conveniência, da agilidade e da simplicidade na adesão e no cancelamento, quando necessário. De outro, as empresas têm clientes fidelizados e podem contar com uma receita previsível e, até, mais alta.

 

Daniel Moretto

“O objetivo de todas as empresas, hoje, é manter o cliente na base e ter um consumo recorrente. Por isso, vemos tantos negócios expandindo suas áreas de atuação e pensando em pacotes de serviços”, Daniel Moretto, diretor-executivo da CSU

 

Juan Pablo Dantiochia Vp Da Worldpay From Fis Para América Latina

 “Com a economia de recorrência, o cliente conta com um serviço de sua preferência, sem se preocupar com a renovação de cadastro e pagamento”, Pablo D’Antiochia, vice-presidente sênior da Worldpay from FIS

 

Laura Barros

“Nosso objetivo vai além de simplesmente escolher o produto e mandar para a casa de nossos sócios, temos o carinho e o cuidado de explicar por que escolhemos os itens e dar dicas, como quais são as melhores harmonizações”, Laura Barros, diretora de marketing da Wine

 

Rafael Jakubowski Cmo Do Drive Select

“O cliente pode usufruir do carro sem ter dor de cabeça ou se preocupar com questões como seguro, IPVA, manutenção, revisão e concierge”, Rafael Jakubowski, CMO da Drive Select

 

A reportagem completa sobre economia de recorrência você encontra na 5a edição da revista INOVATIVOS, que pode ser acessada gratuitamente. Baixe agora!

 

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