Inovação Digital e Tecnologia na Centralidade do Cliente

Buser quer triplicar número de passageiros no marketplace

Depois de atingir a marca de 4 milhões de usuários cadastrados na plataforma, a Buser quer aumentar em mais de três vezes o total de passageiros transportados no seu marketplace, o Buser Passagens. Lançado no início do ano, o serviço tem transportado mensalmente cerca de 20 mil passageiros, mas a meta para dezembro é bater a marca de 70.000 viajantes transportados no mês.

 

Para avançar, a startup planeja dobrar o número de viações parceiras integradas ao Buser Passagens. Atualmente, são mais de 60 parceiras, como Expresso Adamantina, Grupo Roderotas e Expresso Transporte. Até o fim deste ano, a previsão é vender bilhetes para 100 companhias chegando a todos os estados do Brasil.

 

Outra meta é dobrar o faturamento no próximo trimestre. “Com a convergência da nossa plataforma, vamos passar a oferecer, em breve, descontos progressivos para as viações que aderirem ao sistema”, anuncia Savio Caríssimo, diretor da área Comercial na Buser. “Quando a gente vende mais para a empresa parceira, ela aumenta a ocupação e consegue reduzir ainda mais o preço unitário do bilhete, aumentando também o faturamento”, ressalta o executivo.

 

Para baratear o custo dos bilhetes no marketplace, a Buser não cobra nenhum tipo de taxa – como as taxas de serviço ou conveniência -, prática recorrente no mercado, que chegava representar mais de 20% do valor da passagem entre as concorrentes.

+ ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro e Lealdade: meios de pagamento e experiência do cliente no crescimento da empresa

Apple Pay completa 10 anos e anuncia expansão de empréstimos parcelados e resgate de recompensas

Estudo aponta os setores da economia que mais investiram em inovação

Lucro e Lealdade: meios de pagamento e experiência do cliente no crescimento da empresa

Apple Pay completa 10 anos e anuncia expansão de empréstimos parcelados e resgate de recompensas

Estudo aponta os setores da economia que mais investiram em inovação