O PayPal informou, nesta semana, os seus resultados do segundo trimestre de 2021. Confira abaixo alguns dos principais anúncios feitos pela empresa:
- Nos mercados que já reabriram, o aumento elevado de gastos no comércio eletrônico se manteve acima dos níveis pré-pandemia, demonstrando mudanças duradouras no comportamento do consumidor.
- Volume total de 300 bilhões de dólares em pagamentos, representando um crescimento de 40% em relação ao ano passado.
- O número de contas ativas agora ultrapassa 400 milhões, um aumento de 16% em relação ao ano passado. Isso inclui mais de 32 milhões de comerciantes.
- 1,3 milhão de comerciantes aceitam os códigos QR. A cada 20 segundos um novo comerciante se inscreve para usar os códigos QR.
- O volume total de pagamentos de comércio entre fronteiras foi de cerca de 51 bilhões de dólares, crescendo 30% em uma base neutra em termos de câmbio. Os principais corredores transfronteiriços estão dentro da União Europeia, entre Reino Unido e União Europeia e dos EUA para a China, Canadá e Reino Unido.
É possível ver uma forte demanda por um conjunto abrangente de serviços vinda tanto dos comerciantes quanto dos consumidores. A expectativa da empresa é que os negócios cresçam ainda mais ao longo do ano de 2021.