Inovação Digital e Tecnologia na Centralidade do Cliente

Passo a passo para agregar valor ao seu cliente: soluções e tecnologias que te auxiliam nessa missão

Com a evolução da tecnologia, os sites e os apps são os grandes responsáveis por colocar o usuário no centro dessa jornada e proporcionar-lhe experiências cada vez mais marcantes. Ter aplicativos e estar presente nas plataformas tecnológicas onde os usuários estão é uma via sem volta. A Transformação Digital, fortemente impulsionada pela pandemia, torna fundamental ter presença e trazer uma boa experiência na realização de pedidos por meio do app, além de oferecer conteúdo de qualidade em mídias sociais.

 

Para descobrir e conquistar novos clientes, é preciso entender a proposta de valor da empresa e ver como ela se encaixa a determinados grupos de usuários

 

Porém, separar a necessidade do cliente do interesse do negócio, a sustentabilidade da marca fica em situação de risco. É preciso conciliar os desafios para melhorar e tornar os processos internos mais eficientes e escaláveis sem se esquecer de que a empresa só se mantém de pé se continuar trazendo soluções que agreguem valor para os clientes finais.

 

Uma empresa só se mantém de pé se ela continuar trazendo soluções que agreguem valor para os clientes finais

Outros serviços que evoluíram muito nos últimos anos e têm colocado o consumidor no centro dessa nova jornada são os Call Centers. Eles acompanharam as diversas mudanças pelas quais a sociedade passou e sofreram as pressões da Transformação Digital, que agora oferece novos mecanismos de atendimento ao cliente, como o atendimento por chat. No entanto, esses recursos vêm sendo empregados em larga escala e, em alguns casos, de maneira excessiva como um meio de cortar custos.

 

Para problemas complexos e urgentes, o modelo tradicional de Call Center, atendendo por voz, permanece imbatível

 

Aqui outro ponto importante é que a tecnologia facilita e tem que estar lá, mas quando a máquina falhar, as pessoas vão precisar falar com alguém. Esse alguém tem que estar altamente capacitado para resolver o problema delas com agilidade, empatia e de maneira eficaz. Aí é que está a importância do Call Center/atendimento por voz nessa experiência para que ela seja positiva.

 

Quando a máquina falhar, as pessoas vão precisar falar com alguém capacitado para resolver o problema com agilidade, empatia e eficiência

Fotos Executivos

Capa CxPara saber mais sobre como transformar o seu cliente no centro do negócio, acesse o conteúdo na íntegra no Guia de CX e descubra o que especialistas como * Stella Brant, CMO da Liv Up; * Lucas Castro – CCO da Evolux; * Rafael Lavezzo, COO da Zoop; * Ana Luiza Ribeiro Nogueira, Head de Relacionamento e Operações na BS2 Hub; * Eduardo Perez, CEO da Actionline e * César Garcia, Sócio e Diretor de Desenvolvimento e Novos Projetos da Meeta Solutions tem a nos ensinar sobre o assunto. Para acessar, clique no botão abaixo:

 

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