Inovação Digital e Tecnologia na Centralidade do Cliente

Diego Perez é reeleito presidente da ABFintechs

A Assembleia Geral da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), realizada na última sexta-feira, 28, aprovou a reeleição de Diego Perez para a presidência da entidade por mais dois anos. No comando da ABFintechs desde 2021, Diego seguirá à frente da associação por mais um biênio.

A decisão também foi favorável à continuidade da atual diretoria, composta por Carlos Augusto de Oliveira (CEO e fundador da Certdox), Mariana Bonora (CEO e founder da Sette) e Marcelo Martins (CEO e founder do Iniciador).

Diego Pereza, da Abfintech

A recondução da diretoria está alinhada a um plano de transição estratégica da associação. Atualmente, a ABFintechs conta com a contribuição voluntária de alguns associados para compor sua diretoria, mas passará a adotar uma estrutura profissionalizada, com a alocação desses profissionais em dedicação integral à gestão e execução das atividades diárias da entidade. O objetivo é fortalecer sua atuação e ampliar sua representatividade no setor. 

A ABFintechs também mantém um conselho consultivo composto por figuras de destaque do mercado, como José Luiz Rodrigues (sócio da JL Rodrigues), Guilherme Horn (head do WhatsApp na América Latina), João Eduardo de Villemor Amaral (sócio-fundador e CEO da J Amaral Advogados), Sergio Costantini (ex-Santander, ABN Amro, BBVA e Mambu) e Stéphani Fleury (Executiva, Apresentadora CNN Brasil e professora de estratégia na Link School of Business).

No entanto, essa estrutura passará por mudanças significativas. O conselho da associação será transformado em deliberativo, garantindo maior alinhamento estratégico e mais agilidade nas tomadas de decisão. Nas próximas semanas, a diretoria reeleita convidará novos membros para compor o conselho, com o objetivo de ampliar a diversidade de expertise e fortalecer ainda mais o crescimento da entidade.

“Essa evolução faz parte do novo planejamento estratégico e da reestruturação da governança da associação, com foco em ampliar a relevância da ABFintechs e consolidar ainda mais seu papel no setor, contribuindo para o fortalecimento do ecossistema fintech no Brasil.”, destaca Diego Perez, presidente da associação.

Desde sua fundação em 2016, a ABFintechs tem trabalhado junto a órgãos reguladores como o Banco Central (BC), Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Superintendência de Seguros Privados (Susep), em temas como Pix, Open Finance, Drex, entre outros. Atualmente, a associação reúne cerca de 800 associados, um crescimento significativo em comparação aos 450 membros registrados no início da gestão de Diego Perez como presidente.

Com as mudanças na estrutura organizacional e a renovação da diretoria, a ABFintechs reforça seu compromisso de representar e promover o ecossistema fintech no Brasil.

+ ÚLTIMAS NOTÍCIAS