Inovação Digital e Tecnologia na Centralidade do Cliente

Meta lança IA empresarial para atendimento ao cliente de pequenas e médias empresas

Novo agente de IA será testado gratuitamente no Facebook, Instagram e WhatsApp, permitindo que PMEs automatizem interações com clientes

A Meta anunciou o lançamento de um novo agente de inteligência artificial voltado para pequenas e médias empresas (PMEs), com o objetivo de otimizar o atendimento ao cliente. A tecnologia estará disponível inicialmente como um programa piloto gratuito no Facebook, Instagram e WhatsApp.

O agente de IA foi projetado para ajudar PMEs a responder de forma autônoma às dúvidas dos clientes, analisando catálogos de produtos, perguntas frequentes e outras fontes de informação. Além disso, ele permitirá que os consumidores concluam compras diretamente pelos canais de mensagens. Empresas interessadas podem se inscrever em uma lista de espera para testar a novidade.

Essa tecnologia é baseada nos modelos de IA Llama, que já são utilizados por grandes empresas como AT&T, DoorDash e Goldman Sachs. Agora, a Meta pretende democratizar essas ferramentas para que também sejam acessíveis às PMEs.

“Você pode facilmente configurar IAs empresariais para responder instantaneamente aos clientes, liberar sua equipe de tarefas repetitivas e ajudar a converter mais leads, mais rapidamente”, afirmou Clara Shih, vice-presidente de IA empresarial da Meta, em uma postagem no LinkedIn.

O agente de IA da Meta conta com recursos multimodais, sendo capaz de responder tanto a mensagens escritas quanto a áudio. Além disso, sua configuração é modular, permitindo que as empresas personalizem quais tipos de perguntas serão respondidas automaticamente e quais serão direcionadas para um atendente humano. O sistema também pode ser alimentado com códigos promocionais, links e políticas de devolução.

Com essa iniciativa, a Meta busca ampliar a adoção da IA conversacional no atendimento ao cliente, um setor que está se tornando cada vez mais automatizado. No entanto, a estratégia da empresa de oferecer o serviço gratuitamente levanta questões sobre a precificação futura da solução quando o período de testes terminar.

Com informações do CX Today

+ ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prêmio Inovativos: conheça um dos maiores acervos de inovação empresarial do Brasil

Agentes de IA representam riscos para a privacidade e segurança de dados?

Meta lança IA empresarial para atendimento ao cliente de pequenas e médias empresas

Prêmio Inovativos: conheça um dos maiores acervos de inovação empresarial do Brasil

Agentes de IA representam riscos para a privacidade e segurança de dados?

Meta lança IA empresarial para atendimento ao cliente de pequenas e médias empresas