Inovação Digital e Tecnologia na Centralidade do Cliente

Outubro Rosa na Azul linhas aéreas: evento discutiu desafios e experiências relacionadas à liderança feminina

Em celebração ao Outubro Rosa, mulheres da área de tecnologia da empresa, além de especialistas, discutiram os desafios da liderança feminina nas empresas

No contexto do Outubro Rosa, campanha internacional voltada à conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras realizou o 3º Encontro da Gerência Geral de TI. O evento, que aconteceu no último dia 22, reuniu mulheres da equipe de tecnologia da empresa, além de especialistas, para discutir desafios e experiências relacionadas à liderança feminina no setor em paineis recheados de novas ideias.

Adriana Próspero, Inovativos

O movimento Outubro Rosa teve origem nos Estados Unidos em 1990 e, desde então, se espalhou pelo mundo, reforçando a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. No Brasil, a campanha também ganhou força, envolvendo empresas e organizações em ações de conscientização.

Esse foi o ponto de partida do evento da Azul. Durante o encontro, Adriana Próspero, cofundadora da Inovativos e uma das painelistas, destacou a relevância das trocas entre as participantes. “Discutimos temas que vão desde o maior arrependimento e motivo de orgulho em nossas carreiras, até como equilibrar soft e hard skills, lidar com desafios de liderança e enfrentar a síndrome do impostor. Falamos sobre a importância da assertividade, os impactos da maternidade, microgerenciamento, e trocamos ideias sobre como podemos continuar crescendo pessoal e profissionalmente. Foi uma troca intensa, cheia de insights valiosos, que certamente nos trouxe uma nova perspectiva.”

Daniel Sonego, da Azul Linhas Aéreas

“Este evento foi especial. Temos feito encontros trimestrais com diversos profissionais de mercado e trazermos o tema de liderança feminina para debate. Lembro do meu início de carreira, da sala de aula na engenharia com pouquíssimas mulheres, e termos discutido este tipo de assunto no evento foi muito enriquecedor para mim. Fico muito feliz e super grato por ter conseguido trazer mulheres que toparam participar deste bate-papo super aberto e sem vieses conosco aqui na Azul.”, afirmou Daniel Sonego, general manager de TI da empresa e um dos idealizadores do evento.

O evento da Azul reflete a crescente preocupação com o papel das mulheres no setor de tecnologia, alinhado às discussões promovidas pelo Outubro Rosa.

+ ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criptorama 2024: podcast debate presente e futuro do blockchain

App que avalia alimentos e cosméticos agora conecta diretamente cliente e empresa. Conheça o Yuka

Atendimento exponencial: como a GenAI pode transformar o SAC das empresas

Criptorama 2024: podcast debate presente e futuro do blockchain

App que avalia alimentos e cosméticos agora conecta diretamente cliente e empresa. Conheça o Yuka

Atendimento exponencial: como a GenAI pode transformar o SAC das empresas