No processo de atendimento ao cliente, um dos indicadores mais importantes é o tempo da primeira resposta, ou seja, o período entre a criação de uma solicitação de suporte e o primeiro comentário público de um agente. Dessa forma, quanto maior for esse tempo, maior o risco de insatisfação do cliente.
Para melhorar os resultados da primeira resposta, as empresas estão investindo cada vez mais em ferramentas baseadas em inteligência artificial (IA) generativa, a fim de oferecer um atendimento mais ágil, eficiente e personalizado a seus clientes. Foi o que fez a Memed, healthtech que atua na emissão e dispensação de receitas digitais, entre outras soluções para médicos e pacientes.
De acordo com Jakeline Guzelian, diretora de Pessoas e CX da Memed, a empresa utiliza IA generativa em uma parte específica do atendimento para primeira resposta, como boas-vindas e retenção de casos simples de dúvidas.
“Tivemos ótimos resultados, como 81% de retenção, 90% de assertividade e 83% de satisfação. Continuaremos utilizando e testando a tecnologia em novas jornadas de atendimento, sempre com a preocupação de termos satisfação medida no pós-atendimento”, afirmou Jakeline.
O uso da IA generativa pela Memed exemplifica como essa tecnologia pode transformar a experiência do cliente, aprimorar a oferta de serviços e gerar resultados. Para conhecer mais casos, baixe o e-book “Geração Inteligente nos Negócios”, que apresenta cenários, tendências e 26 casos reais de uso da IA generativa.
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