A população brasileira fica, em média, nove horas e trinta e dois minutos por dia em frente a telas de computador, celular ou televisão. Trata-se do segundo país no mundo com maior “tempo de tela”. E alguns dos principais responsáveis são os vídeos na internet, principalmente os disponibilizados no YouTube.
De acordo com o levantamento YouTube Culture & Trends Report 2023, 87% das pessoas assistiram a pelo menos quatro dos formatos de conteúdo que o YouTube ofereceu nos últimos 12 meses. Além disso, houve mais de 1,7 bilhão de visualização de vídeos relacionados a ferramentas generativas de inteligência artificial (IA) este ano.
“Os vídeos, de forma geral, serão o formato de conteúdo que mais atrairá investimentos do mercado publicitário até o ano que vem. Nesse cenário, o Brasil é o país que mais produz e consome podcast no mundo. Além disso, é o terceiro mercado com o maior número de usuários do YouTube”, afirmou Tayara Simões, CEO do Flow S.A., durante palestra no Innovation Xperience Conference – uma iniciativa do Grupo Innovation Xperience (Grupo iX).
Ex-CEO da NZN – companhia detentora de marcas como TecMundo e Baixaki – Tayara assumiu recentemente a nova vertical dos Estúdios Flow focada na produção de conteúdo voltado ao mercado corporativo (Flow S.A.). Durante sua apresentação no evento, a executiva contou um pouco de sua trajetória na área da comunicação e falou sobre os novos rumos para as mídias de negócios.