Inovação Digital e Tecnologia na Centralidade do Cliente

Em que a experiência do cliente pode ser melhor?

Muito antes do surgimento da covid-19 e do distanciamento social imposto pela pandemia, muitas empresas já alertavam sobre a importância da experiência do cliente (CX, Customer Experience), sobretudo para os negócios digitais. Argumentos em favor dessa prática são muitos. Um levantamento da Oracle, por exemplo, revela  que 74% dos executivos entrevistados acreditam que a adoção de  boas práticas de CX influenciam o  cliente na decisão de compra de  um produto ou serviço. Outro estudo, desta vez da PwC, conclui  que 84% dos consumidores aceitam pagar mais se a experiência como cliente for muito boa.

O tema foi amplamente discutido dentro do Innovation Xperience Conference de 2022. Dezenas de executivos falaram sobre o tema, inclusive CEOs.

“O segredo do sucesso da empresa sempre foi a experiência do consumidor. E um cliente satisfeito não apenas volta como divulga boca a boca”, afirma Rodolfo Chung, CEO do Zé Delivery.

Ainda não há uma previsão de termos todas  essas jornadas em um único aplicativo no Brasil, em um futuro próximo. No entanto, alguns  passos em direção a esse cenário podem ser dados. “O usuário poderá ter dois ou três apps  que concentrem todas as suas vivências digitais”, explica Tijana Jankovic, CEO da Rappi no  Brasil. Esse é um movimento que, de acordo  com Tijana, merece muita atenção por parte  das empresas interessadas em oferecer a melhor experiência a seus clientes.

Acompanhe a cobertura completa do painel na edição de número 9 da Inovativos:

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