“No dr. consulta não existe a expressão ´eu acho que´. A companhia é guiada por dados e todas as decisões levam em conta essas informações para que as demandas e necessidades dos pacientes e médicos estejam em primeiro lugar”, destacou Renato Veloso, CEO da healthtech no Talk Show – case de sucesso. Um bom exemplo de data driven, um conceito estratégico que pode ser aplicado a qualquer negócio e tem tudo a ver com o momento atual. De maneira prática, quer dizer colocar os dados no centro da tomada de decisão e do planejamento estratégico, buscando fontes confiáveis ao invés de gerir a empresa por intuição.
Em um bate-papo com a jornalista Caroline Marino, o executivo reforçou como é fundamental ser uma empresa orientada por dados, seja para fornecer uma experiência diferenciada aos usuários, seja para se adaptar às novas necessidades do mercado ou promover inovações que beneficiarão seus stakeholders como um todo. A empresa, que já atendeu mais de 2,5 milhões de pessoas, deu, inclusive, mais um passo nessa direção. Em 2022 lançou um convênio individual. Trata-se de plano hospitalar completo, segundo as regras da ANS, e de baixo custo, que fornece acesso à rede de clínicas e laboratórios do dr. consulta em São Paulo, Taboão da Serra, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Santos e Guarulhos.