Inovação Digital e Tecnologia na Centralidade do Cliente

Quanto você pagaria para ver um gol do seu time do coração?

Um estudo feito pela BBC mostra o quanto um torcedor está disposto a pagar para ver um gol do seu time do coração nos jogos em casa. Veja

O futebol é um dos esportes mais apaixonantes, com bilhões de fãs ao redor do mundo. Muito dessa paixão é refletida nas relações de consumo. Torcedores não hesitam em gastar centenas ou até milhares de reais em camisas e outros itens de vestuário semelhantes aos usados por seus ídolos.

Na Inglaterra, lar da liga de futebol mais valiosa do planeta, o futebol é encarado como uma experiência para o torcedor-cliente, o que se reflete no valor que os fãs estão dispostos a pagar.

Recentemente, a BBC divulgou um estudo intitulado “Price of Football”, que buscou analisar quanto um torcedor gasta para ver um gol marcado pelo seu time do coração em partidas em casa. O estudo focou exclusivamente em times ingleses.

Segundo a BBC, o torcedor do Arsenal, um clube londrino, desembolsa o maior valor por gol marcado em casa: £32 (aproximadamente R$ 230). Esse valor é quase £10 superior ao do segundo colocado na lista.

Chama a atenção que o segundo lugar seja o Bournemouth, um clube considerado menor, com apenas três troféus em sua história, todos conquistados em ligas inferiores. O estudo revela que o torcedor dos “Cherries”, como são conhecidos, gasta £24 por gol em casa. Curiosamente, o torcedor que menos gasta é o do Manchester City, com apenas £6,36 por gol.

Veja o estudo:

statista preço por gol

+ ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criptorama 2024: podcast debate presente e futuro do blockchain

App que avalia alimentos e cosméticos agora conecta diretamente cliente e empresa. Conheça o Yuka

Atendimento exponencial: como a GenAI pode transformar o SAC das empresas

Criptorama 2024: podcast debate presente e futuro do blockchain

App que avalia alimentos e cosméticos agora conecta diretamente cliente e empresa. Conheça o Yuka

Atendimento exponencial: como a GenAI pode transformar o SAC das empresas