Inovação Digital e Tecnologia na Centralidade do Cliente

Como a gestão eficiente dos pagamentos ajuda no e-commerce

Com o objetivo de informar e auxiliar na adoção de melhores práticas para otimizar os pagamentos online e aumentar as vendas - desenvolvendo estratégias de alta performance - a Inovativos acaba de lançar seu mais novo Especial Report: "Negócios Globais: Como a Gestão Eficiente dos Pagamentos Ajuda no E-commerce".

Um dos fenômenos mais marcantes no mundo corporativo atual é a transformação digital em curso no processo de compra. O avanço do comércio eletrônico – impulsionado pela pandemia – acabou acelerando o crescimento de outro segmento: os meios de pagamento.

E em um cenário global, a gestão eficiente dos pagamentos pode fazer toda a diferença no sucesso de um e-commerce. Nesse sentido, entender essa dinâmica é crucial para alcançar e manter uma posição de destaque no mercado digital.

A Inovativos, ciente da relevância do tema, acaba de lançar seu mais novo Especial Report: “Negócios Globais: Como a Gestão Eficiente dos Pagamentos Ajuda no E-commerce”. A publicação aborda importantes tópicos como o declínio do dinheiro físico, o crescimento do e-commerce e dos meios de pagamento digitais, Pix, wallets, a plataformização dos negócios, o processo de internacionalização de marcas, além das tendências para os próximos anos.

Em 2023, o mundo testemunhou uma segunda redução anual na circulação de dinheiro físico no Brasil, refletindo a crescente preferência dos consumidores por métodos de pagamento digitais. Segundo dados do Banco Central, o total de cédulas em circulação caiu 0,3%, representando 7,7 bilhões de unidades. Em valores, o volume de notas representou uma queda de R$ 334,6 bilhões para R$ 333,5 bilhões. No caso das moedas, embora tenha havido um aumento em valores, o total de moedas em circulação caiu de 30,5 bilhões (2022) para 29,5 bilhões no ano passado.

gabriel
Gabriel Mazzone

“Atualmente 34% das pessoas desistem de determinada compra por não localizar o método de pagamento favorito delas”, afirmou Gabriel Mazzone, head regional de Marketing LATAM da Worldpay

marcelo recco.jpeg
Marcelo Reco

“O consumidor está se acostumando a comprar de maneiras diferentes, com pontos, cashback… Ele também está evoluindo com o e-commerce”, Marcelo Reco, gerente sênior de e-commerce da Acer.

glaucio
Gláucio Marques

É muito importante criar uma conexão com o consumidor local, que vai desde a tradução correta do site, até a forma do layout dos produtos e também os meios de pagamento”, Gláucio Marques, CEO da Level.

Clique no botão abaixo para baixar gratuitamente o Especial Report Negócios Globais:
Como a Gestão Eficiente dos Pagamentos Ajuda no E-commerce:

mockup

+ ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criptorama 2024: podcast debate presente e futuro do blockchain

App que avalia alimentos e cosméticos agora conecta diretamente cliente e empresa. Conheça o Yuka

Atendimento exponencial: como a GenAI pode transformar o SAC das empresas

Criptorama 2024: podcast debate presente e futuro do blockchain

App que avalia alimentos e cosméticos agora conecta diretamente cliente e empresa. Conheça o Yuka

Atendimento exponencial: como a GenAI pode transformar o SAC das empresas