Inovação Digital e Tecnologia na Centralidade do Cliente

São Paulo, a capital da inovação

A 5ª edição do Innovation Xperience Conference – evento que reúne as principais lideranças do ecossistema digital e de inovação do País – contou com as boas-vindas de Vitor Magnani, presidente do Movimento Inovação Digital (MID) – entidade que reúne mais de 160 empresas inovadoras. “Aqui temos uma ótima oportunidade para que todos possam se conectar, acelerar o desenvolvimento pessoal e gerar negócios”, destacou.

Segundo Adriana Próspero, diretora de Estratégia do MID, cerca de 1,7 mil pessoas se inscreveram para participar do evento. “Desenvolvemos ao longo do ano um projeto de extrema importância para o setor em que abordamos conteúdo, experiência e relacionamento. Somos gratos com o retorno do mercado e agradeço a participação de todos”, afirmou.

“É uma grande alegria, depois de tanto trabalho, tanto suor, a gente conseguir entregar esse encontro, que reúne as principais lideranças do setor de inovação, tecnologia e digitalização. Aproveitem as conexões”, completou Marcos Carvalho, diretor geral do MID.

Abertura

A abertura oficial do Innovation Xperience Conference foi de Aloysio Nunes, presidente da São Paulo Negócios. O ex-senador elogiou a iniciativa do Grupo Innovation Xperience (GiX) e a representatividade do evento, e reforçou o papel da agência no desenvolvimento da inovação e da tecnologia no município.

“Buscamos conectar empresas, governo, pesquisadores e formadores de opinião de tal modo que possamos contribuir para o desenvolvimento do município, partindo do ponto da inovação. Queremos que a cidade de São Paulo seja conhecida cada vez mais como a principal capital da inovação”, afirmou o presidente da SP Negócios.

Setor estratégico

Representando a prefeitura de São Paulo, Armando Júnior, secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, explicou em seguida que o setor de tecnologia impulsiona a cadeia produtiva e é o mais estratégico na cidade para a atração de investimentos e para o futuro do trabalho. Ao todo, de acordo com o secretário, mais de 200 mil pessoas trabalham com tecnologia no município.

“A prefeitura conta com vários programas de aceleração de startups de tecnologia. São programas consolidados, como o “Vai Tech”, por meio do qual oferecemos mentoria, capacitação, rede de contatos, fazemos a aceleração e ainda contribuímos para cada startup ser acompanhada durante seis meses por nossa equipe”, contou Armando Júnior.

+ ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criptorama 2024: podcast debate presente e futuro do blockchain

App que avalia alimentos e cosméticos agora conecta diretamente cliente e empresa. Conheça o Yuka

Atendimento exponencial: como a GenAI pode transformar o SAC das empresas

Criptorama 2024: podcast debate presente e futuro do blockchain

App que avalia alimentos e cosméticos agora conecta diretamente cliente e empresa. Conheça o Yuka

Atendimento exponencial: como a GenAI pode transformar o SAC das empresas