Inovação Digital e Tecnologia na Centralidade do Cliente

IA: sigla de inteligência artificial é a palavra do ano, segundo dicionário Collins

Se existe um termo ou expressão que dominou os noticiários e rodas de conversa este ano, trata-se da inteligência artificial, muito devido à popularização do ChatGPT. Sua sigla, “IA”, acaba de ser eleita pelo dicionário inglês Collins a palavra do ano de 2023.

Se existe um termo ou expressão que dominou os noticiários e rodas de conversa este ano, trata-se da inteligência artificial, muito devido à popularização do ChatGPT. Sua sigla, “IA”, acaba de ser eleita pelo dicionário inglês Collins a palavra do ano de 2023.

Após análise do Collins Corpus – um banco de dados que contém palavras de sites, jornais, revistas e livros publicados em todo o mundo – especialistas disseram que o uso do termo “acelerou” e que se tornou a conversa dominante este ano.

O Collins descreve inteligência artificial como “o modelo de funções mentais humanas realizado por programas de computador”, em tradução livre. A escolha foi feita por votação pela equipe responsável pelo dicionário e o resultado foi divulgado na última terça-feira (31).

Outras palavras e expressões na lista do Collins que se destacaram em 2023 foram “nepo baby” – uma pessoa que teria sido beneficiada por ter pais famosos -, “Bazball” – um estilo de críquete em que o batedor joga de maneira agressiva – além de “desinfluenciando” – o uso de redes sociais para alertar seguidores para evitar certos produtos e escolhas de estilo de vida.

Em 2022, a palavra do ano do dicionário Collins foi “permacrise”, definida como “um longo período de instabilidade e insegurança”. Em 2020, foi “lockdown”, enquanto que em 2016 foi o “Brexit”.

Com informações de O Globo

+ ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fórum Inovativos: como a inovação fortalece a governança dos negócios

Estudo revela o futuro do atendimento ao cliente com IA generativa no e-commerce

Criptorama 2024: podcast debate presente e futuro do blockchain

Fórum Inovativos: como a inovação fortalece a governança dos negócios

Estudo revela o futuro do atendimento ao cliente com IA generativa no e-commerce

Criptorama 2024: podcast debate presente e futuro do blockchain