Inovação Digital e Tecnologia na Centralidade do Cliente

Um ecossistema mais tecnológico – e humano

piazza2

Já não dá para pensar em futuro sem falar de tecnologia. A cada ano, como reflexo das mudanças sociais, novas ferramentas surgem, empresas são criadas e modelos de negócios se transformam. A pandemia de covid-19, que impôs medidas de isolamento e, consequentemente, a concentração de serviços na internet, fez com que as empresas – até as mais tradicionais – corressem para se adaptar ao trabalho remoto e o processo de digitalização ganhou mais velocidade.

Segundo integrantes da Emerging Multinationals Research Network (EMRN), rede internacional pesquisadores, essa aceleração foi em torno de 10 anos. Foi, como eles dizem, um efeito “De volta para o futuro”.

Na visão do futurista Carlos Piazza, “falar de transformação digital é falar de gente, de como as tecnologias afetam a vida humana. Buscar tecnologias que vão regenerar o planeta. Ou seja, é falar de futurismo regenerativo. E criar tecnologias para coisas que são visíveis”.

Confira na 9ª edição da revista INOVATIVOS algumas das principais tendências para este ano.

carlos piazza l

+ ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudo revela o futuro do atendimento ao cliente com IA generativa no e-commerce

Criptorama 2024: podcast debate presente e futuro do blockchain

App que avalia alimentos e cosméticos agora conecta diretamente cliente e empresa. Conheça o Yuka

Estudo revela o futuro do atendimento ao cliente com IA generativa no e-commerce

Criptorama 2024: podcast debate presente e futuro do blockchain

App que avalia alimentos e cosméticos agora conecta diretamente cliente e empresa. Conheça o Yuka