Inovação Digital e Tecnologia na Centralidade do Cliente

Dia da Inovação: 5 dicas para fomentar uma experiência inovadora na sua empresa

Hoje, 19 de outubro, é celebrado o Dia Nacional da Inovação, uma data que deveria entrar na agenda das empresas como um período de estímulo à qualquer iniciativa que possa ser implementada – por menor que seja – capaz de gerar algum tipo de experiência nova para qualquer um dos seus stakeholders.

 

O Dia Nacional da Inovação tem tudo a ver com o conceito de Innovation Xperience, que nada mais é que criar ou adicionar uma experiência nova em um determinado serviço ou produto. Não se trata de criar algo do zero, mas reformular um processo, fazer uma melhoria, desburocratizar, fornecer mais insumos para os seus colaboradores, dar uma atenção especial ao seu parceiro de negócio ou cliente, entre outras ações.

 

Durante o período de isolamento social, foi possível testemunhar uma infinidade de organizações se reinventar, reformular seus processos e até mesmo pivotar, sendo muito bem-sucedidas em suas decisões de negócios. A digitalização, certamente, acelerou esse momento que veio através da “dor”, mas as empresas não precisam aguardar por novas intempéries para mudar.

 

Atualmente, há muitas iniciativas que ajudam as empresas durante essa jornada de inovação, independentemente da etapa a qual se encontra hoje. Veja abaixo uma seleção de materiais e eventos que auxiliarão você nessa caminhada:

 

1. Innovation Xperience: “Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?” Entenda o que está por trás do conceito e promova agora uma mudança na sua empresa

 

2. A Grande Aposta da EDP: Entrevista com o CEO sobre como uma empresa tão tradicional do setor elétrico precisou inovar para se manter competitiva

 

3. Em busca da CX perfeita: Os bancos digitais são um exemplo de inovação. Entenda como alguns deles têm conquistado o coração (e as contas) dos brasileiros.

 

4. Hiper personalização: O papel da tecnologia e da inovação para uma jornada mais flexível, fluida e customizada ao cliente.

 

5. Innovation Xperience Conference: 3 dias de evento com 100+ palestrantes e presença garantida dos líderes das principais plataformas digitais do Brasil. E o melhor: gratuito e online! Inscreva-se agora.

+ ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudo revela o futuro do atendimento ao cliente com IA generativa no e-commerce

Criptorama 2024: podcast debate presente e futuro do blockchain

App que avalia alimentos e cosméticos agora conecta diretamente cliente e empresa. Conheça o Yuka

Estudo revela o futuro do atendimento ao cliente com IA generativa no e-commerce

Criptorama 2024: podcast debate presente e futuro do blockchain

App que avalia alimentos e cosméticos agora conecta diretamente cliente e empresa. Conheça o Yuka