“Inovação, agilidade e customização são elementos indispensáveis para as empresas desse segmento crescerem e agregarem valor aos seus clientes”, afirma José Mario, CEO da Adiq. O setor em questão é o de meios de pagamento, cujo mercado sofreu uma profunda transformação nos últimos anos, muito em função das mudanças dos hábitos dos consumidores e da tecnologia, que acompanhou todo esse processo evolutivo.
“Ser rápido e customizável não é tarefa para qualquer um. Exige muita disciplina, experiência de mercado e sinergia entre todas as áreas da organização” (José Mario, CEO da Adiq)
A pandemia de Covid-19 acelerou ainda mais a digitalização das empresas, que aproveitaram o momento para investir nas melhores formas de satisfazer os clientes durante o processo de compra online. Os meios de pagamentos são um claro exemplo disso. É possível testemunhar o quanto as companhias de todos os portes e segmentos avançaram nesse sentido ao oferecer diversas opções de pagamentos aos seus consumidores sem deixar de lado a inovação, a agilidade e, claro a segurança.
Mas em um mercado tão competitivo, como inovar? Confira abaixo o que alguns líderes do setor compartilharam sobre o tema:
“Todos os departamentos precisam olhar o mercado, escutar o cliente, pensar fora da caixa, ter o efeito eureka. Precisa ser cultural” (Daniel Flores, CTO da Adiq)
“Inovar também não deve remeter somente à criação de um produto novo, do zero, mas de buscar melhorias, tornar soluções já existentes mais ágeis e simples para o cliente” (Márcio Santos, diretor de Serviços ao Cliente da Decolar.com)
“A chegada da telemedicina nos levou a melhorar bastante o nosso ecossistema de pagamento” (Guilherme Kato, CTO da Dr. Consulta)
“É muito fácil criar um monte de autenticação, mas você cria fricção para o consumidor, o que resulta em abandono do carrinho” (Robson Nogueira, gerente de Expansão e Novos Negócios da Cacau Show)
Confira a publicação na íntegra abaixo: