Inovação Digital e Tecnologia na Centralidade do Cliente

#TáOn: a vez dos influenciadores

Você sabia que o mercado de marketing de influência deve movimentar cerca de US$ 15 bilhões até 2022? Para conhecer mais sobre essa atividade que está conquistando cada vez mais espaço, a INOVATIVOS conversou com especialistas e influencers para entender os motivos que têm levado tantas companhias a adotar essa estratégia e quais critérios devem ser considerados na hora de escolher alguém para falar sobre o seu serviço ou produto.

 

Confira alguns destaques da reportagem:

 

Fabio Utumi

 

“Cada vez mais marcas vão encontrar seu caminho e desenvolver ações com influenciadores. Postos de trabalho e novas profissões estão sendo criados, inclusive, para amparar toda essa cadeia, ávida por um crescimento sustentável e de longo prazo” – Fabio Utumi, VP de talentos da BBL, holding de entretenimento, e co-fundador da IIQ Agenciamento

 

Alexandre Inagaki1

“Em tempos nos quais o ceticismo do público junto a instituições, corporações e mídias tradicionais é cada vez maior, o poder de influência de uma pessoa física, que usa suas redes sociais como um megafone de suas vivências cotidianas, ganha força” – Alexandre Inagaki, sócio-diretor da PEPN Comunicação Digital

 

 

Manu

“Muitas marcas já entenderam que a relevância e a comunidade são muito mais fortes do que os números. É aquela velha história de uma influenciadora que tinha um milhão de seguidores e vendeu uma blusa. A busca deve ser por pessoas relevantes, autênticas e criadoras de conteúdo” – Manu Carvalho, CEO da Match & Co, agência de marketing de influência, estratégia e relações públicas

 

 

Lucas Amadeu


“Não há espaço para fazer propaganda de um produto que eu não uso ou não acredito. Soaria falso e meus seguidores perceberiam. A marca precisa se conectar à minha vida de forma genuína” –
Lucas Amadeu, influencer que produz conteúdo sobre marketing digital, lifestyle e viagens e finanças para o Youtube e Instagram

 

 

 

 

Bruna Alleman

“Comecei a ver meu Instagram crescer e, assim, fui estudar e entender esse mundo. Já recusei algumas parcerias, pois quero que meu propósito e meus valores estejam alinhados aos da empresa” –

Bruna Allemann, educadora financeira e embaixadora da Rádio Mix FM que viu sua carreira mudar depois de uma entrevista sobre a alta do dólar para o programa Mix Tudo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para ler o conteúdo na íntegra gratuitamente, acesse aqui.

Baixe A RevistaRevista

+ ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro e Lealdade: meios de pagamento e experiência do cliente no crescimento da empresa

Apple Pay completa 10 anos e anuncia expansão de empréstimos parcelados e resgate de recompensas

Estudo aponta os setores da economia que mais investiram em inovação

Lucro e Lealdade: meios de pagamento e experiência do cliente no crescimento da empresa

Apple Pay completa 10 anos e anuncia expansão de empréstimos parcelados e resgate de recompensas

Estudo aponta os setores da economia que mais investiram em inovação