Inovação Digital e Tecnologia na Centralidade do Cliente

Leroy Merlin adota realidade aumentada para impulsionar vendas online pelo app

LEROY MERLIN fechou parceria com a R2U, empresa de soluções de realidade aumentada, para virtualizar milhares de produtos do seu estoque vendidos no aplicativo. O serviço, que também contou com apoio da Hogarth para o desenvolvimento das artes 3D, já está disponível aos consumidores, que agora podem fazer simulações de como ficarão os produtos instalados em suas casas na hora de planejar a construção ou reforma usando as câmeras de seus celulares para mesclar o mundo real com o virtual.

No total, os clientes poderão testar mais de 3 mil produtos em ambientes como banheiro, cozinha, escritório, jardim e quintal, lavanderia, oficina de trabalho, quarto, sala e varanda. Segundo dados do Statista, para 63% dos consumidores a RA melhora a experiência de compra. Além disso, até 2023 cerca de 2,4 bilhões de pessoas vão usar essa tecnologia no celular.

“A tecnologia da R2U permitirá oferecermos uma experiência única aos nossos clientes, que sem sair de casa conseguirão visualizar em realidade aumentada como uma pia, um vaso sanitário ou um lustre ficarão após instalados no ambiente. É um recurso inédito que certamente ajudará muito na decisão de compra e irá impulsionar nossas vendas online”, assinala Elias Rodrigues, Diretor de Experiência Cliente e Marca da LEROY MERLIN.

“Para uma empresa como a LEROY MERLIN nossa tecnologia agrega um enorme valor. Comprar materiais de construção é sempre um desafio na medida em que, mesmo estando na loja física, o consumidor tem dúvidas se o que está levando irá realmente servir e combinar com o ambiente. A realidade aumentada irá transformar completamente a experiência de compra neste setor e a LEROY MERLIN sai na frente da concorrência ao oferecer esta tecnologia de ponta”, acrescenta Caio Jahara, CEO da R2U.

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