Rodrigo Tavares pretende liderar de maneira colaborativa e conta com o engajamento dos associados para aprofundar o debate e promover os impactos positivos gerados pelo CX
A Associação Brasileira Online to Offline dá as boas-vindas a Rodrigo Tavares, novo líder do Comitê de Customer Experience da ABO2O. O executivo, que é VP of Customer Journey da fintech RecargaPay, e possui passagens como responsável de CX no Mercado Livre, PagSeguro e 99, está otimista com a nova responsabilidade e espera agregar com a sua experiência no aprimoramento do setor. O Comitê de CX da ABO2O atende tanto às demandas mais estratégicas de negócios, relacionadas aos clientes, como também o aspecto legal e jurídico com foco no Direito do Consumidor.
“Estou muito feliz por assumir mais esse desafio e estar à frente do Comitê de Customer Experience da ABO2O. Coloco-me à disposição de todos os associados para aprofundarmos o debate e promover os impactos positivos que CX pode gerar”, disse. Além de trazer temas para a discussão, o especialista deseja liderar o Comitê de maneira colaborativa e conta com o envio de tópicos de interesse dos participantes para saber quais seus principais desafios e como pode ajudá-los a suprir essas necessidades.
Há mais de um ano atuando como VP of Customer Journey na RecargaPay, Rodrigo Tavares lidera as equipes de Atendimento, Gestão do Conhecimento e Jornada dos Clientes B2C e B2B da companhia. Ele é o responsável pela gestão da jornada dos consumidores e por solucionar suas demandas, identificando oportunidades de melhorias na experiência e no uso dos produtos e serviços, gerando eficiência e maximizando o encantamento e o valor para os clientes.
Bacharel e mestre em Estatística pela Universidade de São Paulo, Rodrigo Tavares é professor de MBA na SEDA Executive Education, ministra o conteúdo de Jornada do Cliente para o curso de CX Intensive na CS Academy, leciona cursos de especialização na Escola Conquer, dá aulas de MBA na Xpeed School e é associado da FEA Angels.