NRF: O que deve ser tendência no varejo em 2023

O varejo já tem o seu principal evento marcado no calendário do ano que vem: a NRF 2023, maior feira de varejo e inovação do mundo, vai acontecer em Nova Iorque entre 14 e 17 de janeiro. De acordo com Igor Melo, head Brasil da Onebeat, retailtech que estará entre os expositores no setor chamada Vila Israelese, modelos de negócios sustentáveis é um dos temas que deve ser destaque.

Confira os assuntos que devem ser tendência no evento:

  1. Modelos de comércio sustentável: além da tecnologia de dados a serviço do combate ao desperdício, tópicos como comércio circular, mercado de revenda. Investimentos no combate às mudanças climáticas e em sustentabilidade devem continuar relevantes nesta edição.
  1. Incerteza econômica e sobre o comportamento do consumidor:  o que se pode esperar dos padrões de comportamento do consumidor daqui para frente? Definição de preços, preferências em relação a meios de pagamento, engajamento dos clientes são temas já anunciados para palestras de grandes marcas.
  1. Mudança no papel das lojas: é preciso reinventar o propósito das lojas físicas. Mais que um ponto de venda, a tendência é se tornarem “pontes de experiência do consumidor”. Afinal, na era pós-pandemia, para “apenas comprar”, o cliente está recorrendo cada vez mais usualmente. Soluções de pagamento que extinguam as filas nos caixas, ou mesmo os caixas propriamente ditos, por exemplo, devem despontar como o próximo estágio das lojas do futuro.  pontos de venda físicos 
  1. Mercado de trabalho no ambiente de varejo: talvez a loja do futuro não tenha um atendimento no caixa, mas o debate se expande em relação ao papel de outros funcionários.Talvez, em vez de atendentes as lojas físicas tenham “promotores de marcas”. Uma sessão intitulada ‘a grande remodelação: construindo e sustentando uma força de trabalho dinâmica na linha de frente’ discutirá como os varejistas podem recrutar, treinar e envolver melhor os membros da equipe nessas funções recém-concebidas.
  1. Tecnologia e Metaverso: uma sessão concentrando startups, mostrando a conexão do varejo com o mercado de jogos e apresentando inovações deverá ser um dos espaços mais animados e surpreendentes.

+ mais lidas

Dados e experiências personalizadas: uma relação em debate no Clube Inovativos

13% das empresas personalizam comunicação, diz estudo

Fórum Abcomm BH: conhecimento e networking para impulsionar seu negócio online

Dados e experiências personalizadas: uma relação em debate no Clube Inovativos

13% das empresas personalizam comunicação, diz estudo

Fórum Abcomm BH: conhecimento e networking para impulsionar seu negócio online