Meios de Pagamento: A diferença em ser Tailor Made

O mercado de meios de pagamento sofreu uma profunda transformação nos últimos anos, muito em função das mudanças dos hábitos dos consumidores e da tecnologia, que acompanhou todo esse processo evolutivo. A pandemia, claro, acelerou ainda mais esse movimento, desenvolvendo um senso de urgência nas pessoas que não faziam questão de estarem inseridas em serviços bancários ou de pagamentos por meios digitais. O resultado é um setor altamente competitivo em que inovar é uma premissa básica para se diferenciar.

 

Adiq“Inovação, agilidade e customização são elementos indispensáveis para as empresas desse segmento crescerem e agregarem valor aos seus clientes”, afirma José Mario, CEO da Adiq. No caso da Adiq, são esses os diferenciais, segundo o executivo, que elevou rapidamente os seus resultados e ajudou a empresa a se posicionar como a 6ª maior adquirente do mercado.

 

Com 2,8% de Market Share e um viés altamente tecnológico, a Adiq tem como propósito trazer soluções inovadoras e a inclusão de novos players no mercado de pagamentos. “Trazemos tecnologias específicas, conhecidas como tailor made. Ser rápido e customizável não é tarefa para qualquer um. Exige muita disciplina, experiência de mercado e sinergia entre todas as áreas da organização”. Para José Mario, o fato da Adiq atuar de acordo com a necessidade do cliente é um dos fatores que torna a empresa altamente competitiva em um mercado dominado por gigantes. Ligada ao ecossistema do grupo BS2, a Adiq captura, processa, registra e liquida o pagamento de todas as transações eletrônicas feitas com cartões de crédito e débito, em lojas físicas ou virtuais.

 

“Ser rápido e customizável não é tarefa para qualquer um. Exige muita disciplina, experiência de mercado e sinergia entre todas as áreas da organização”.

 

Uma Etapa A Mais Por Mais Segurança

 

SeguançaPor mais que os meios de pagamentos através de canais digitais estejam crescendo e se popularizando rapidamente, ainda existe muita desconfiança por parte dos consumidores em relação à privacidade e à Segurança da Informação. O tema está constantemente no centro do debate e é um desafio enorme para as empresas. “Na maioria dos casos, um novo processo visando a segurança dos dados só é implementado porque, de alguma forma, houve uma violação em determinado momento”, disse José Mario.

 

Então, segundo o especialista, a principal preocupação não é prejudicar a experiência do cliente, mas buscar maneiras de se antecipar e prevenir às ações fraudulentas. “Afinal, é preferível incluir uma etapa a mais no processo de pagamento a ser prejudicado por pessoas mal-intencionadas”.

 

“É preferível incluir uma etapa a mais no processo de pagamento a ser prejudicado por pessoas mal-intencionadas”.

 

Um Futuro Mais Tecnológico

 

O Banco Central (BC) continua trabalhando intensamente com a missão de digitalizar o sistema financeiro. O PIX é um grande exemplo. Caberá ao BC analisar o comportamento da população diante dessa nova alternativa e garantir um produto e uma experiência positiva para os usuários.

 

FuturoConsequentemente, as organizações como um todo se verão forçadas a acompanhar essa evolução do sistema financeiro e precisarão trabalhar em novas ofertas de produtos e serviços. “Embora seja cedo para afirmar a adesão do PIX, é possível que ele tirará uma parte do share das operações feitas pelo cartão de débito e à vista no dinheiro. Por isso, estamos sendo cautelosos e dando um passo de cada vez”.

 

“Não é segredo para ninguém que os canais digitais estão em constante crescimento. O Brasil é um país gigante, multicultural com diversas possibilidades. Tem espaço para muito crescimento e infinitas oportunidades, e é para isso que estamos aqui: para suprir as necessidades do setor de pagamentos que ninguém ainda supriu”.

 

Para saber mais sobre a Adiq, ouça o podcast: https://adiqcast.buzzsprout.com/

+ mais lidas

APICON 2024: evento discute as novas fronteiras da transformação digital e negócios

“Existe um tabu de que a área técnica é apenas para homens”, diz vice-líder da WOMCY

Do Oiapoque ao Chuí: a interiorização dos apps de mobilidade e delivery nas plataformas “alugadas”

APICON 2024: evento discute as novas fronteiras da transformação digital e negócios

“Existe um tabu de que a área técnica é apenas para homens”, diz vice-líder da WOMCY

Do Oiapoque ao Chuí: a interiorização dos apps de mobilidade e delivery nas plataformas “alugadas”