Solução desenvolvida pela Rehagro potencializa resultados na pecuária

O Brasil, terceiro maior produtor global de leite, com atividades em 98% dos municípios, enfrenta um dilema de produtividade. Apesar de suas vastas fazendas e 1 milhão de propriedades leiteiras, o país ainda não atingiu seu potencial máximo. A eficiência poderia ser substancialmente melhorada, transformando o país em um participante global ainda mais significativo e alcançando a autossuficiência no setor.

O consultor técnico, figura central na otimização da produção leiteira, enfrenta obstáculos consideráveis. Seu papel é muitas vezes subestimado pelos produtores, devido à falta de meios convincentes para demonstrar o valor de sua intervenção. Fatores como a falta de suporte, educação continuada e ferramentas adequadas dificultam a padronização e apresentação de diagnósticos convincentes.

Para abordar essas questões, foi desenvolvido o Rehsult, uma inovação que simplifica e agiliza o trabalho dos consultores, enquanto promove a educação continuada no campo. Esta metodologia digital oferece ferramentas para diagnósticos precisos e planos de ação baseados em práticas validadas no campo, ampliando a eficácia do trabalho do consultor.

O desenvolvimento do Rehsult enfrentou desafios complexos, desde a organização do vasto conhecimento do Rehagro até a criação de ferramentas acessíveis e intuitivas. Uma equipe multidisciplinar adotou metodologias ágeis, ouvindo ativamente as necessidades dos consultores e validando o produto com profissionais experientes.

Os resultados são claros: o Rehsult oferece aos consultores segurança e consistência em suas práticas, com metodologias e checklists que orientam suas atividades diárias. Além disso, proporciona acesso imediato a dados precisos para decisões assertivas, impulsionando a produtividade e rentabilidade das propriedades.

O impacto da solução na cadeia produtiva é notável, elevando a qualificação dos técnicos e potencializando os resultados nas propriedades assistidas. Isso se traduz em uma produção mais eficiente e de maior qualidade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável das comunidades e regiões produtoras.

“O Rehagro acredita na transformação de vidas por meio da educação no agronegócio e se dedica há mais de 21 anos ao desenvolvimento de metodologias, tecnologias e produtos inovadores para o setor. Logo, participar do Prêmio Inovativos, um evento que celebra a inovação e ser um dos finalistas ao lado de marcas renomadas, é extremamente gratificante, pois reforça e reconhece nosso comprometimento com a inovação”, afirmou Matheus Balduino Moreira, coordenador de Assistência Técnica do Rehagro e coordenador do Rehsult.

Matheus Balduino Moreira, Rehagro

“A premiação é um grande estímulo para nós e para outras empresas explorarem e buscarem novas soluções que possam gerar impactos positivos. Estamos convictos de que iniciativas como esta são fundamentais para estimular o progresso e a transformação em toda a sociedade”, completou Matheus.