RecargaPay: integração entre Pix e cartão de crédito revoluciona ecossistema financeiro

O lançamento do Pix com cartão de crédito pela RecargaPay tem revolucionado o cenário financeiro, oferecendo uma solução ágil e eficaz tanto para comerciantes quanto para clientes. Anteriormente, o boleto era a opção preferida, porém sua compensação demorada e a necessidade de reposição de estoque em caso de desistência por parte do cliente tornavam o processo custoso e moroso.

Essa integração entre Pix e cartão de crédito não só ampliou as capacidades da solução, mas também beneficiou todo o ecossistema financeiro. O aplicativo da RecargaPay agora possibilita liquidar a dívida da compra diretamente com o comerciante e oferecer ao cliente a escolha do parcelamento, tudo em um único carrinho de compras.

Além disso, comerciantes podem conceder descontos com Pix, solucionando questões relacionadas ao estoque, enquanto as faturas se tornaram mais ágeis, proporcionando maior previsibilidade comercial.

Resultados

Os resultados desse avanço são positivos. Ao final de 2021, o Pix com cartão de crédito já representava mais de 40% do TPV (Total Payment Volume) da empresa. Além disso, houve um crescimento expressivo de conversões de parcerias para essa modalidade, com um aumento de 60 vezes de 2021 para 2022.

“Fomos pioneiros no lançamento do Pix Parcelado e pretendemos continuar incentivando os brasileiros a repensar o óbvio, buscando as melhores soluções financeiras para atingir seus objetivos. O Pix com cartão revolucionou os pagamentos para diferentes frentes: o comerciante recebe o dinheiro todo na hora, e o cliente, além de poder parcelar diretamente com a RecargaPay, tem acesso a descontos do varejista. Hoje, milhares de brasileiros já são beneficiados pela tecnologia”, comenta Gilmar Hansen, SVP de Produto da RecargaPay.

Atualmente, mais de 20% das transações no aplicativo e mais de 70% do volume total de pagamentos Pix são realizados por meio dessa modalidade, com um índice de chargeback médio significativamente inferior à média do mercado, demonstrando a eficiência e a aceitação do novo método.