Mundo da Casa transforma lares e conecta experiências

Um mundo hiperconectado, com infinitas possibilidades de experiências, faz com que os consumidores fiquem cada vez mais exigentes. Como solução habitacional, a MRV&CO, que está sempre atenta às transformações do mercado, percebeu que o aprimoramento contínuo dessas experiências é uma necessidade e oferecer um imóvel de qualidade não é mais o suficiente para manter um relacionamento próximo com o consumidor.

Diante dessa realidade, a empresa identificou a oportunidade de estar presente desde quando eles concebem a ideia de ter um imóvel próprio até os momentos em que eles vão viver na unidade.





Mundo da Casa: uma experiência inovadora para o cliente

Foi nessa oportunidade que surgiu o Mundo da Casa, projeto que garantiu à MRV&CO o primeiro lugar no Prêmio Inovativos 2023 na categoria Experiência do Cliente. O Mundo da Casa nasceu em 2021 a partir da necessidade da MRV de conectar seus clientes por meio de uma plataforma marketplace que oferece opções de personalização e moradia, com a participação de empresas parceiras que oferecem produtos e serviços de qualidade e com preços especiais para clientes MRV. A estratégia do projeto se encaixa no conceito do “one stop shop” – um único lugar onde o consumidor pode encontrar tudo o que precisa para o novo lar.

Por meio do Mundo da Casa, a MRV&CO atendeu às expectativas dos clientes: a plataforma foi projetada para oferecer uma gama variada de soluções e vantagens personalizadas, desde inspirações para decoração até benefícios únicos para aprimorar a vida no novo espaço. Os recursos disponíveis são os seguintes:

  • Teste de estilos: ferramenta intuitiva para ajudar clientes a descobrir seu estilo de decoração preferido, facilitando a escolha de itens que combinem com sua visão para um novo lar.

  • Inspire-se: blog com dicas, tendências, vídeos e conteúdos inspiradores para capacitar clientes a transformar suas casas.

  • Energia sustentável: abordagem para economizar até 16% na conta de energia elétrica e para contribuir com a preservação do meio ambiente.

  • Parcerias estratégicas: apesar do Mundo da Casa ter sido desenvolvido através do trabalho de um grande time interno da MRV, uma das soluções oferecidas – as parcerias, ocorre por meio colaborativo com empresas de diversos segmentos como Magalu, Electrolux, Compra Certa, Madesa e outras.

Soluções personalizadas: de armários planejados a acabamentos personalizados, a MRV&CO capacita clientes a moldarem seus novos espaços de acordo com suas preferências.

Como resultado, a Mundo Mundo da Casa teve crescimento de 36% em junho de 2023, com GMV ou Gross Merchandise Volume (também conhecido como volume bruto de mercadorias) recorde de R$10,3 milhões, solidificando sua proposta de valor na experiência habitacional. No primeiro semestre de 2023 totalizou GMV de R$53 milhões, superando em 19% o ano anterior. As vendas cresceram 55%, com 22.341 vendas nos últimos 6 meses. O serviço de acabamentos e armários planejados movimentou mais de R$30 milhões em 3 anos. Desde 2020 gerou mais de R$280 milhões em GMV, com uma avaliação 4,2 de um total de 5 pelos clientes.


Como resultado, a Mundo Mundo da Casa teve crescimento de 36% em junho de 2023, com GMV ou Gross Merchandise Volume (também conhecido como volume bruto de mercadorias) recorde de R$10,3 milhões, solidificando sua proposta de valor na experiência habitacional. No primeiro semestre de 2023 totalizou GMV de R$53 milhões, superando em 19% o ano anterior. As vendas cresceram 55%, com 22.341 vendas nos últimos 6 meses. O serviço de acabamentos e armários planejados movimentou mais de R$30 milhões em 3 anos. Desde 2020 gerou mais de R$280 milhões em GMV, com uma avaliação 4,2 de um total de 5 pelos clientes.

Lucas Palermo, MRV


“Ao longo dos anos, desenvolvemos uma cultura de inovação que resultou em muitos projetos estruturados e importantes. O Mundo da Casa é uma dessas soluções e prova do nosso compromisso contínuo em oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes, com respostas criativas que aprimoram o relacionamento com a marca”, afirma Lucas Palermo Junqueira, gestor de Produtos Digitais e Inovação.

Isabela Soares, MRV



“Procuramos manter um relacionamento próximo e empático com nossos clientes, entendendo que cada interação é uma nova oportunidade para se construir experiências memoráveis, seja dentro do lar ou na vida em condomínio”, complementa Isabela Soares, gestora executiva de marketplace.”