Dexco: programa revoluciona o relacionamento com especificadores

A Dexco, conglomerado que reúne as marcas do Grupo Duratex, está transformando a maneira como se relaciona com os especificadores no setor de construção e design por meio do programa DEXperience. Lançado em 2021, o DEXperience é uma plataforma de relacionamento e fidelidade que utiliza uma abordagem estratégica para estabelecer conexões mais profundas, influenciar decisões de compra e impulsionar o crescimento dos negócios.

Ao reconhecer a importância dos especificadores, cujas decisões moldam a escolha de produtos em projetos de construção e design, a Dexco viu a oportunidade de se aproximar ainda mais de seus clientes. Ao consolidar as marcas do Grupo Duratex sob a denominação Dexco, em 2021, a empresa identificou a necessidade de uma abordagem mais abrangente para entender e atender às demandas do mercado.

O programa DEXperience foi concebido, então, para enfrentar esse desafio. Seus principais objetivos incluem estabelecer relacionamentos duradouros com os especificadores, influenciar a venda de produtos estratégicos, mensurar o retorno sobre o investimento (ROI), obter uma visão unificada dos profissionais em todo o ecossistema Dexco, aproveitar iniciativas existentes, consolidar o orçamento e fortalecer a estratégia de sinergia entre as marcas.

Para implementar o DEXperience, a Dexco investiu mais de R$ 5,5 milhões em recursos financeiros e tecnológicos. Esses investimentos permitiram à empresa medir com precisão o ROI de suas iniciativas de relacionamento. Um dos resultados mais expressivos ​​foi que mais de 79% do valor total das notas fiscais lançadas na plataforma foi especificado, com um valor médio de R$ 64 mil. Além disso, a base de clientes da Dexco experimentou um crescimento exponencial de 80% em sua base de CRM desde o lançamento do DEXperience, com mais de 40 mil novos membros adicionados.