ConectCar: inovação para impulsionar a eficiência nos serviços de mobilidade

A necessidade de aprimorar a eficácia na utilização dos serviços de pagamento automático de mobilidade foi identificada pela ConectCar devido a problemas na passagem dos clientes pelas cancelas de estacionamentos, pedágios e outros estabelecimentos.

Em parceria com a Nava Technology for Business, a ConectCar desenvolveu uma aplicação em multicamadas, utilizando Inteligência Artificial (IA). Essa solução garantiu à ConectCar o posto de finalista no Prêmio Inovativos de 2023 e integra sistemas de Machine Learning, Big Data e Analytics para monitorar o funcionamento das tags dos clientes, bem como das antenas em estradas e estacionamentos. Isso permite identificar e reagir a problemas de forma preditiva, agilizando as respostas.

De acordo com Italo Lima, head de TI e Inovação da ConectCar, o processo de implementação foi desafiador, mas a empresa buscou liderar o caso de maneira proativa, visando tornar-se uma autoridade no tema da inovação no segmento de pagamento automático de mobilidade.

Os resultados foram significativos: houve um aumento de 16% no Índice de Sucesso em Passagens e uma redução de 49% nos Chamados Sobre Incidentes no Uso do Serviço. Essas melhorias não apenas aumentaram a qualidade do serviço prestado, mas também elevaram a satisfação dos clientes e promoveram uma cultura de inovação dentro da empresa.

Ítalo Lima

“Estamos orgulhosos dos resultados alcançados e do impacto positivo que nossa solução trouxe não apenas para a empresa, mas também para nossos clientes. Este case reflete nosso compromisso com a inovação e a excelência na prestação de serviços, e estamos ansiosos para continuar avançando e superando desafios no futuro”, confirma Lima.