Solução da Innovati impulsiona inovação de pequenos negócios

A Innovati mergulhou fundo na pesquisa independente, explorando tecnologias de ponta como o neuro-experience-design. Durante essa imersão, confrontou os métodos tradicionais de design de produto e design thinking, amplamente difundidos no ecossistema de inovação, especialmente no Brasil.

Desta forma, foi constatado um cenário limitante: apenas 10% das empresas operam com metas claras e estratégias bem definidas, e apenas 15% possuem gestores dedicados à inovação. Além disso, até 2016, não havia um método confiável de gestão de inovação disruptiva, o que tornava o processo de criar o futuro financeiramente arriscado para a maioria das pessoas, especialmente para os micro e pequenos negócios, que representam 99% das empresas brasileiras. 

Diante dessa realidade, a Innovati comprometeu-se a construir uma ponte entre o vasto potencial criativo do Brasil e uma oportunidade acessível, de baixo risco e custo otimizado para investir em negócios criativos com impacto significativo. Essa visão resultou na criação da Cristal, uma inteligência artificial premium que, em sua versão 3.0, integra-se ao programa Criativamente, agora em sua 6ª versão, relançado em março deste ano.

Com a Cristal e o programa Criativamente, a Innovati não apenas antecipa tendências de mercado com uma precisão de 2 a 10 anos, mas também eleva em 30% a chance de navegar por oceanos azuis ou de gerar um unicórnio em comparação aos modelos tradicionais de inovação. Essa abordagem abrangente e estratégica posiciona a Innovati como uma força motriz na transformação do cenário de inovação no Brasil, capacitando empresas de todos os tamanhos a alcançar novos patamares de sucesso criativo e empresarial.

Cris Lindner Kanaan

“A Innovati está pronta para escalar essas ideias exponenciais e transformar a forma como o mundo vê a inovação e a criatividade. Com mais de 200 propósitos potencializados e 50 projetos acelerados, nossa trajetória é um testemunho do poder da antecipação e da construção de um futuro onde todos nós somos participantes ativos”, finaliza Cris Lindner Kanaan, executiva responsável pelo projeto.