Notícias Inovativos

Gestão, Empreendedorismo, Negócios, Tecnologia e Inovação aplicada aos multisegmentos da economia

remix de tecnologia de inovacao futuristica de fundo de microchip de tecnologia de ia (1) (1) (1)

Na China, IA generativa deve ser partidária

O ChatGPT ainda não está disponível na China, mas o hype em torno da ferramenta de IA generativa já chegou ao país asiático.  A Administração do Ciberespaço da China divulgou neste mês regras preliminares para as empresas que desenvolvem alternativas à tecnologia da OpenAI e, de acordo com o regulamento, elas devem atender às regras de censura do Partido Comunista Chinês

maxim ilyahov 0arycsfh57a unsplash (1)

Reino Unido fecha o cerco contra armadilhas em assinaturas e avaliações “fake”

O Reino Unido apresentou, nesta terça-feira, 25 de abril, um projeto de lei que visa garantir mais proteção aos consumidores, na medida em que facilita o cancelamento de assinaturas e o combate a avaliações falsas. O projeto de lei também busca combater o atual domínio de mercado das grandes empresas de tecnologia, as “big tech”, aumentando a concorrência no setor.

rohan makhecha jw3gozxiskw unsplash (1) (1)

Momento “eureca” pertence ao humano, decide Suprema Corte dos EUA

O norte-americano Stephen Thaler criou, por meio de um sistema de inteligência artificial, protótipos exclusivos para um porta-bebidas e um farol de emergência. No entanto, ele ainda não conseguiu as patentes das invenções, pois o Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (US Patent and Trademark Office) alegou que seu sistema de inteligência artificial chamado DABUS – abreviação de Device for the Autonomous Bootstrapping of Unified Sentience – não é uma pessoa.

jessica lewis deyfdybvqha unsplash (1)

Uma nova chance para a realidade virtual

As perspectivas para o futuro da realidade aumentada são promissoras e a tecnologia poderá ser utilizada para diversas finalidades. Os óculos de realidade aumentada podem ter um grande potencial de aderência ao público em comparação com os dispositivos de realidade virtual. Empresas estão apostando em lançamentos.

alex boyd 6 h23dfh7qo unsplash (1)

Será o fim do “chama o Samu”?

Com o objetivo de detectar condições de emergência e monitorar pessoas que correm o risco de cair, a AT&T, em parceria com o fabricante de sensores médicos Cherish Health, criaram o Cherish Serenity, um dispositivo de radar médico para o monitoramento de idosos que não requer câmeras ou rastreadores vestíveis