Notícias Inovativos

Gestão, Empreendedorismo, Negócios, Tecnologia e Inovação aplicada aos multisegmentos da economia

chatgpt

Uma breve conversa sobre o ChatGPT

A ferramenta, que ganhou destaque nos últimos meses por reproduzir textos realistas e ser aprovada em provas de MBA, começa a mostrar outras capacidades. Nos Estados Unidos, o potencial que o ChatGPT apresenta para mudar a carreira e a vida das pessoas é grande para quase 77% dos entrevistados ouvidos pela GWI, uma empresa de audiência americana.

charlesdeluvio pjah2ax4uwk unsplash (1)

Dados e análises: as 10 principais tendências para 2023

A Gartner, empresa de pesquisa e consultoria em TI, identificou as 10 principais tendências de dados e análises (D&A) para 2023. O objetivo do estudo é orientar os líderes de negócios e TI a criar novas fontes de valor, antecipando mudanças e transformando incertezas em novas oportunidades de negócios.

close de um olho de um homem (1) (1)

Por uma tecnologia mais inclusiva

Reportagem da edição 10 da revista Inovativos discute o desafio de PCDs no ambiente digital – inclusive para se sentirem ciberseguros

kenny eliason 2rrq1bhpq4e unsplash (1)

Artigo: O poder das escolas de pensamento

Uma boa escola é aquela que promove o constante debate e que produzirá conceitos que podem defini-la ou mesmo modificar suas propostas. Ela abrirá caminhos para diálogo com outras escolas e proporcionará um contexto para constante evolução e desenvolvimento.