G10 Favelas lança “Bolsa de Valores das Favelas”, em parceria com a DIVI•hub,

Acoes

O G10 Favelas, bloco de líderes e empreendedores que reúne as dez maiores favelas brasileiras, e a DIVI•hub se uniram para criar a “Bolsa de Valores das Favelas”, que permite que investidores possam ser sócios de promissores negócios privados dentro das favelas. Ao todo, já foram selecionados 18 negócios para esses primeiros “IPOs.

 

Gilson“No Dia da Favela estamos mostrando nosso potencial de negócios, gerando trabalho e renda e ajudando os moradores da favela a empreender e realizar seus sonhos, além de gerar rendimento para qualquer um que queira ser sócio nestes negócios”, explica o presidente do G10 Favelas, Gilson Rodrigues, referindo-se à data comemorada no dia 4 de novembro.

 

A partir do próximo dia 19, quando tem início o Slum Summit G10 Favelas 2021, as pessoas poderão investir em pelo menos dois negócios que já existem no âmbito do G10 Favelas: o Favela Brasil Express e o G10 Bank Participações. O investimento é a partir de R$10 e se dará pela plataforma DIVI•hub, por meio da qual o investidor poderá comprar um pedacinho de cada negócio e receber rendimentos baseados em receitas e/ou lucros.

 

O G10 Bank Participações é uma instituição financeira dedicada a financiar microempreendedores das comunidades. Já a Favela Brasil Express atua onde aplicativos convencionais não atuam, atendendo 8 favelas espalhadas pelo Brasil, como Paraisópolis, em São Paulo, e Rocinha, no Rio de Janeiro.

 

O investimento se dá através da compra de DIVIs, que é uma fração de um desses negócios, pelo preço de R$10 cada e que já traz as formas de remuneração que o investidor terá, como uma fatia das receitas ou dos lucros. No futuro, o dono dos DIVIs também poderá negociar seus ativos com outros investidores quando quiser e ao preço que estipular, abrindo também outra frente de ganhos financeiros.

 

“Todo mundo vai poder ser dono de um pedacinho de um negócio do G10 Favelas e receber de volta rendimentos por isso”, afirma o CEO da DIVI•hub, Ricardo Wendel. “E nós também vamos participar dessa empreitada e doar toda a remuneração da DIVI•hub para o G10 Favelas para a compra de cestas básicas”, acrescenta ele.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Compartilhar