A principal premiação de inovação digital do país está de volta — e vem ainda mais robusta. O Prêmio Inovativos 2025 chega à sua quarta edição destacando cases que realmente fazem a diferença nos negócios, na vida das pessoas e na sociedade como um todo.
Com uma metodologia exclusiva desenvolvida em parceria com a Accenture e a FGV EAESP, o Prêmio se consolida como referência em rigor técnico, imparcialidade e credibilidade. A ideia é simples, mas poderosa: reconhecer quem está liderando a transformação digital no Brasil e deixando um legado de inovação real.
Metodologia
A metodologia de avaliação é rigorosa, pautada em cinco pilares fundamentais: aplicação de tecnologias digitais, cultura organizacional e pessoas, experiência do cliente, valor para o negócio e impactos socioambientais.
Além da visibilidade nacional e de ver seu nome ao lado das principais iniciativas digitais do país, seu case será avaliado por especialistas da FGV EAESP, Accenture e pelo Conselho Setorial do Prêmio, um grupo de representantes de importantes entidades da nossa economia. Isso garante uma avaliação técnica, respeitada e com potencial para alavancar a reputação da companhia. Os vencedores serão conhecidos no dia 16 de novembro, em uma cerimônia em São Paulo.
Além disso, os cases vencedores passam a integrar a Biblioteca de Cases do Prêmio Inovativos, um acervo público que ajuda a disseminar boas práticas e inspira o ecossistema de inovação. Ou seja, além de reconhecimento, você contribui com o futuro do mercado.
Mais do que celebrar conquistas

“O Prêmio Inovativos vai além de celebrar conquistas; ele promove o avanço e a transformação do mercado. A participação das empresas no Prêmio e no Fórum demonstra o desejo de compartilhar inovações que moldam o futuro dos negócios, inspirando outras a buscar excelência e fortalecendo o ecossistema. Esse compromisso coletivo contribui para um Brasil mais inovador e preparado para os desafios futuros”, destaca Adriana Próspero, diretora de negócios da Inovativos.

O diretor-geral da Inovativos, Marcos Carvalho, reforçou o compromisso com a integridade do processo avaliativo: “O objetivo do estudo e da premiação é garantir um processo metodológico absolutamente transparente. Isso é evidenciado pelo fato de que a própria organizadora, a Plataforma Inovativos, não participa do processo avaliativo, delegando essa função à tríplice analítica. Assim, evitamos qualquer tipo de interferência no ranking dos vencedores. Além disso, o prêmio, por meio da biblioteca de cases, deixa um legado com as melhores práticas no uso da inovação digital e tecnologia.”

Para Eduardo de Rezende Francisco, professor e chefe do Departamento de Tecnologia e Ciência de Dados da FGV EAESP, a premiação reforça a importância da parceria entre a academia e o mercado, ponto imprescindível da premiação. “Iniciativas como o Prêmio Inovativos não apenas celebram a inovação, mas também fortalecem a ponte entre academia e mercado, criando um ciclo virtuoso onde o conhecimento acadêmico se transforma em soluções práticas que beneficiam a sociedade como um todo. A FGV EAESP, ao colaborar com parceiros como a Inovativos e a Accenture, reafirma seu compromisso com a promoção da inovação, da tecnologia, da inteligência artificial e o desenvolvimento sustentável do Brasil, contribuindo para um futuro mais competitivo e inovador.”, afirma Eduardo

Por fim, Ricardo Polisel Alves, diretor executivo e líder da área de Technology Strategy and Advisory da Accenture, ressaltou o pilares da premiação. “A participação da Accenture no Estudo e Premiação Inovativos, em conjunto com a FGV EAESP e especialistas do setor, demonstra um compromisso concreto com a promoção da inovação nos negócios no Brasil. Do estudo, podemos tirar algumas conclusões relevantes em temas como: Adoção de Tecnologias Disruptivas, Cultura de Inovação, Parcerias Estratégicas, Foco no Cliente e Capacitação e Desenvolvimento.”,
Quem pode participar
Se você achou que era só para gigantes da tecnologia, pode tirar o crachá da dúvida. Microempresas, startups, entidades públicas, fornecedores de tecnologia ou corporações consolidadas — todos são bem-vindos. O que importa é o impacto. Se o seu projeto inovador transformou algo de verdade, esse palco é seu.
Serviço
Inscrições até 05 de agosto de 2025
Cerimônia de reconhecimento: 16 de outubro de 2025, em São Paulo

Mais informações e regulamento:
