Inovação Digital e Tecnologia na Centralidade do Cliente

O plano da Sympla para dominar os eventos no Brasil

Nenhuma empresa passou imune à pandemia de covid-19, mas alguns setores sentiram mais os efeitos do isolamento social. O de eventos foi um deles. Do dia para noite, festas, encontros, palestras, shows – e qualquer forma de interação em grupo – foram suspensos e, na época, parecia impossível pensar numa volta segura. Os mais céticos diziam, até, que o mercado nunca mais seria o mesmo.

A Sympla mostrou que, com bases fortes e uma cultura consolidada, retomar é possível. Mesmo com uma queda significativa no faturamento, cerca de 90%, a empresa criada em 2012 buscou em seu DNA o impulso para se manter viva. E deu certo. Em fevereiro deste ano, emitiu mais de 3,4 milhões de ingressos. Foram 15 mil eventos presenciais e quase 750 online. Presente em mais de 3,3 mil cidades no Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília, a companhia apostou no combo tecnologia, inovação e colaboração, oriundo do olhar dos fundadores, os irmãos Rodrigo e Marcelo Cartacho e o argentino David Tomasella.

Para Tereza Santos, CEO da Sympla, um dos segredos da companhia passa pelo modelo de negócio da companhia “Não somos uma empresa de tecnologia que vende entradas; vendemos experiência. Porque se o cliente gostar, volta, compra de novo. Você o conhece cada vez mais e vai poder indicar da melhor maneira coisas que ele gosta.”

Os outros segredos? Nós te contamos na reportagem de capa da edição 10 da Inovativos.

whatsapp image 2023 05 03 at 16.19.05

+ ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senado analisa projeto para coibir fraudes em anúncios online. Crimes digitais aumentam 45% em 2024

Casio confirma roubo de dados de 8.500 pessoas em recente ataque

O Futuro do Mercado de Crédito: ABFintechs e B3 promovem evento de perspectivas para 2025

Senado analisa projeto para coibir fraudes em anúncios online. Crimes digitais aumentam 45% em 2024

Casio confirma roubo de dados de 8.500 pessoas em recente ataque

O Futuro do Mercado de Crédito: ABFintechs e B3 promovem evento de perspectivas para 2025