Inovação Digital e Tecnologia na Centralidade do Cliente

Será o fim do “chama o Samu”?

Com o objetivo de detectar condições de emergência e monitorar pessoas que correm o risco de cair, a AT&T, em parceria com o fabricante de sensores médicos Cherish Health, criaram o Cherish Serenity, um dispositivo de radar médico para o monitoramento de idosos que não requer câmeras ou rastreadores vestíveis

Famílias com idosos em casa sabem muito bem que eles necessitam de cuidados especiais e uma rotina constante de observação. Afinal, uma eventual queda pode representar sérios riscos para a saúde.

Assim, com o objetivo de detectar condições de emergência e monitorar pessoas que correm o risco de cair, a AT&T, em parceria com o fabricante de sensores médicos Cherish Health, criaram o Cherish Serenity.

De acordo com o portal theverge.com, trata-se de um dispositivo de radar médico para o monitoramento de idosos que não requer câmeras ou rastreadores vestíveis. Na prática, o equipamento pode fazer isso em vários cômodos da residência, mesmo através das paredes, garantindo mais independência e privacidade.

Funcionamento

O Cherish Serenity usa uma combinação de conectividade celular da AT&T, radar da Cherish e tecnologia de IA para detectar a posição do corpo, movimento e biometria. O dispositivo se assemelha a um alto-falante e começa a funcionar no momento em que é conectado a uma fonte de alimentação.

Ele também não precisa ser recarregado continuamente como um dispositivo de rastreamento vestível. Além da conectividade da AT&T, o dispositivo se destaca pela possibilidade de conexão com a rede de primeiros socorros First Net, que a AT&T ajudou a construir.

Disponibilidade

O Cherish Serenity estará disponível para clientes corporativos, residências para idosos, lares de idosos e profissionais de saúde ainda este ano, mas, por enquanto, sem data e preço definidos.

+ ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inovação à brasileira: um salto entre a burocracia e o sonho

Negócios digitais e suas novas estratégias: os pilares dos Inovativos

Clonagem de voz pode quebrar sistemas de autenticação bancária? Reportagem do BBC conseguiu

Inovação à brasileira: um salto entre a burocracia e o sonho

Negócios digitais e suas novas estratégias: os pilares dos Inovativos

Clonagem de voz pode quebrar sistemas de autenticação bancária? Reportagem do BBC conseguiu