Inovação Digital e Tecnologia na Centralidade do Cliente

Pessoas em primeiro lugar

vitor magnani foto wanezza soares



Falar em transformação digital é ter em mente que a adoção de uma tecnologia precisa passar, antes, pelo entendimento de que a ferramenta por si só não basta! Ela precisa ter como pano de fundo atender as pessoas. Isso porque não se trata apenas de seguir uma tendência, mas, sim, de pensar em inteligência artificial, IoT, metaverso ou qualquer outra tecnologia para aperfeiçoar o atendimento ou melhorar os processos. E cada companhia deve analisar qual é a melhor opção, de acordo com sua estratégia.

A avaliação de cada negócio, baseada no cenário interno, nas demandas e no nível de maturidade, é que dita o que deve ser implementado, como mostra uma das matérias desta edição. Você vai conhecer, por
exemplo, o caminho de sucesso trilhado pelo Carrefour para se transformar em um negócio omnichannel e multiformato.

Adianto: o cliente esteve (e está) no foco de todo o processo.

Vai ver, ainda, tudo o que rolou nos últimos encontros do Club iX, realizado pelo Grupo Innovation Xperience, em parceria com o Movimento Inovação Digital (MID), e as principais tendências debatidas no Innovation Xperience Conference de Os temas foram do avanço do 5G e as oportunidades que isso abre para as empresas, até as perspectivas da carteira digital e o que esperar dos criptoativos este ano. Segurança da informação, uso do IoT e ESG também estão nesta edição.

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