Inovação Digital e Tecnologia na Centralidade do Cliente

Microsoft lança primeiro app de experiência do Viva Sales com foco em times de vendas

No último dia 3 de outubro, a Microsoft disponibilizou o  Microsoft Viva Sales, primeiro app de experiência do Microsoft Viva focado no time de vendas. O Viva Sales une o CRM (Customer Relationship Management, gerenciamento de relacionamento com o cliente, em tradução livre) de vendas ao Microsoft 365 e ao Microsoft Teams diretamente no fluxo de trabalho, permitindo que os vendedores economizem tempo e retornem a fazer o que mais amam, conectar-se com clientes e fechar negócios.  

O Viva Sales foi projetado para maximizar a produtividade do vendedor. A plataforma fornece, em tempo real, o contexto de negócios a partir do sistema de CRM do vendedor no Microsoft Outlook e no Teams, reduzindo o tempo gasto em busca de informações relevantes e conecta com facilidade as equipes de vendas e os negócios em andamento, agilizando o compartilhamento de conhecimento e uma colaboração mais eficiente. Além disso, melhora a tomada de decisão de um vendedor com insights alimentados por IA que otimiza o engajamento dos clientes. Tudo isso eliminando o ônus das atualizações manuais do CRM, aumentando assim a produtividade da equipe de vendas. 

Soluções de parceiros melhoram a experiência do Viva Sales

Em busca de desenvolver um ecossistema de soluções complementares para melhorar a experiência do Viva Sales, a Microsoft fechou uma parceria com a Seismic, a plataforma líder de capacitação, que fornece às equipes voltadas para o cliente habilidades, conteúdo, ferramentas e insights certos para impactar diretamente no crescimento da receita. Por meio dessa parceria, nossos clientes em comum podem melhorar a experiência de reuniões e o engajamento dos compradores com as equipes de vendas, aumentando a produtividade por meio da preparação, automação e inteligência em seu fluxo diário de trabalho.  

Como primeiro passo nesta jornada, a Seismic Enablement Cloud usa insights alimentados pela IA do Viva Sales para recomendar conteúdo, treinamentos e uma sala digital de vendas pré-construída como ações de acompanhamento pós-reunião no Viva Sales. Isso entrega mais valor aos vendedores, diretamente em seus fluxos de trabalho. Como cliente da Seismic, a equipe global de vendas da Microsoft aproveitará essa parceria e espera ver excelentes resultados. 

“Estamos entusiasmados em estabelecer essa parceria com a Microsoft para redesenhar o futuro das vendas com o Viva Sales, agilizar o fragmentado fluxo de trabalho do vendedor e permitir que o vendedor dedique seu precioso tempo fazendo o que mais gosta: vender. Agora, com as soluções de capacitação líderes da Seismic, já usadas por algumas das maiores corporações do mundo, os vendedores podem, não apenas iniciar uma reunião com clientes mais bem preparados, mas também estar equipados com ferramentas de vendas personalizadas, automatizadas e inteligentes para ajudá-los a encantar os clientes e aumentar a receita.” — Hayden Stafford, Presidente e Chief Revenue Officer da Seismic. 

O Viva Sales suporta o CRM que o cliente escolher

A próxima Era de vendas deve abraçar um mundo híbrido, não apenas em termos do local e da forma como as pessoas trabalham, mas também nas soluções de tecnologia. É por isso que o Viva Sales inclui funcionalidades nativas tanto para o Microsoft Dynamics 365 quanto para o Salesforce CRM. E a solução já conta com a provação de grandes clientes Adobe, Crayon e PwC. 

“Como nossas equipes de vendas estão gastando mais tempo se encontrando com os clientes e equilibrando o mundo do trabalho híbrido, a necessidade de navegar em vários sistemas e ferramentas de forma rápida e fácil é vital para o sucesso. A Adobe está avaliando o Viva Sales para determinar como ela pode melhorar a produtividade e a eficácia da nossa equipe e fornecer mais tempo para que eles construam relacionamentos mais fortes com nossos clientes”, disse Stephen Frieder, Chefe de Vendas e GTM Global da Adobe. 

“Com o Viva Sales, podemos capacitar nossa equipe de vendas a passar mais tempo com os clientes automatizando tarefas como inserir dados no CRM. A plataforma fornece insights, conteúdos e coaching relevantes que ajudam a impulsionar os negócios. Como uma empresa voltada ao cliente, o Viva Sales permite que usemos nosso tempo focando no que é mais importante, e isso está fornecendo mais valor de negócios aos nossos clientes”, disse Melissa Mulholland, CEO da Crayon. 

“Quando falamos com nossos clientes, ouvimos de forma consistente sobre como os vendedores precisam de uma experiência mais unificada e sem atrito. Com o Viva Sales, vemos uma oportunidade significativa de oferecer aos nossos clientes a chance de reduzir as tarefas repetitivas do dia a dia e se beneficiar de insights obtidos para melhorar os engajamentos dos clientes e manter o foco nos objetivos globais”, disse George Korizis, Líder de Prática de Transformação de Clientes da PwC. 

Redesenhando a experiência de venda com o Viva Sales

Os vendedores são fundamentais para o resultado de uma organização. No entanto, de acordo com uma pesquisa encomendada para a Futurum, cerca de 7 em cada 10 vendedores (68%) disseram que seriam mais produtivos no trabalho se não precisassem inserir dados em seu CRM manualmente. E 81% deles disseram que dados incorretos levaram a um erro constrangedor com um cliente. O Viva Sales enriquece a experiência do usuário com insights e ações orientadas por IA para ajudar os vendedores a maximizar seu tempo com os clientes. Com os mais de 270 milhões de usuários ativos mensais no Teams, o Viva Sales atua como uma ponte conectando dados e insights que os vendedores precisam para vender de forma eficaz e fechar negócios mais rapidamente, com as ferramentas de produtividade e colaboração que eles já usam todos os dias.  

O Viva Sales permite que um vendedor: 

  • Elimine a entrada manual de dados interagindo com o CRM por meio do Outlook e do Teams, sincronizando dados de engajamento do cliente com o Dynamics 365 e o Salesforce CRM: Os vendedores podem capturar novos contatos de e-mails e reuniões diretamente em seu CRM e ver os principais insights dos clientes, como atividades anteriores, além de incluir e-mails e reuniões. Eles também podem salvar e-mails diretamente do Outlook no CRM para que as organizações mantenham a conexão com o cliente e o histórico de relacionamento. 
Figura 1: Atualize o contato do CRM a partir do Outlook.
  • Colabore facilmente com colegas em registros de clientes dentro do Teams e do Outlook: Com o Viva Sales CRM, os registros de vendas são “cidadãos de primeira classe” nas experiências digitais que os vendedores mais usam. Com contatos, oportunidades e contas na ponta dos dedos, os vendedores podem dar andamento aos negócios, tomar melhores decisões e colaborar com outros no Outlook e no Teams. Os vendedores podem rastrear, pesquisar, compartilhar e editar entidades de CRM no Outlook e no Teams, aproveitando o Context QI, usando ricos cartões de contexto, mantendo as equipes de vendas em seus fluxos de trabalho, reduzindo a troca desnecessária de aplicativos e contextos e aumentando a satisfação no trabalho. 
Figura 2: Compartilhe dados de negócios facilmente no Teams e no Outlook.
  • Aumente os engajamentos dos clientes com insights alimentados por IA: Profissionalismo com clientes e acompanhamento são atributos importantes de qualquer bom vendedor. Ao se comunicar com os clientes no Teams, o Sales Conversation Intelligence (SCI) pode gerar resumos de reuniões, acompanhar o sentimento do cliente e sugerir itens de ação para acompanhamentos de clientes após a reunião. O SCI elimina a necessidade de tomar notas durante as chamadas gravando, transcrevendo e fornecendo insights valiosos. A análise de sentimentos dentro do SCI ajuda o vendedor a acompanhar melhor o sentimento do cliente sobre um tópico específico, ajudando a orientar a conversa e planejar a melhor abordagem para conversas futuras.  
Figura 3: Os vendedores podem visualizar um resumo de reuniões, juntamente com insights úteis que podem copiar e compartilhar com sua equipe.

Melhore os resultados dos negócios aumentando a produtividade da equipe e permitindo insights estratégicos sobre ganhos e perdas de negócios

Hoje, as empresas não podem rastrear e utilizar insights de dados de engajamento do cliente, juntamente com dados de CRM de forma uniforme e consistente entre as equipes de vendas. Com isso, acabam perdendo oportunidades de aprender e usar insights obtidos sobre os ganhos e perdas de negócios para as próximas propostas a outros clientes. Ao rastrear os dados de engajamento do cliente de forma fácil e consistente em sistemas de CRM, o Viva Sales permite que os líderes de vendas tenham uma visão unificada das atividades, negócios e receitas, enquanto removem o atrito dos vendedores mantendo seus sistemas de CRM atualizados. Essas visualizações podem permitir insights relevantes para um melhor engajamento de vendas dentro e em todas as contas dos clientes. Com um melhor rastreamento de dados, as empresas também podem executar relatórios de vendas de forma ágil e precisa. 

Ativar o Viva Sales é uma decisão fácil! O Viva Sales respeita as políticas de segurança e privacidade da empresa no compartilhamento de informações de contato com o cliente, incluindo controles de acesso ao CRM e permissões de usuários. O Viva Sales é gratuito para clientes do Dynamics 365 Sales Enterprise e Premium, e disponível a US$ 40 por usuário por licença, em disponibilidade geral a partir de 3 de outubro de 2022. O Viva Sales é oferecido separadamente e não faz parte do pacote Viva. 

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