Inovação Digital e Tecnologia na Centralidade do Cliente

7 benefícios da educação corporativa digital

As empresas já entenderam a importância da educação corporativa. Prova disto é um levantamento da Ahgora que aponta que aproximadamente 76% das empresas vão priorizar investimentos em educação corporativa. Ou seja, elas estão cada dia mais preocupadas sobre como esses treinamentos podem impactar positivamente toda a estrutura organizacional. E se antes desenvolver cursos de capacitação demandavam muito tempo e dinheiro, hoje por outro lado, a tecnologia transformou esse cenário. 

“Atualmente, 69% das ações de treinamento são online/EaD,segundo o estudo mais recente da ABTD (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento). Isso significa que  a educação corporativa evoluiu muito, principalmente nos últimos anos com as condições impostas pela pandemia, e isso impactou positivamente todo o mercado”, afirma Luiz Alberto Ferla, Fundador e CEO do do DOT Digital Group, edtech líder nacional no mercado de educação corporativa digital.

Pensando nisso, o DOT reuniu alguns benefícios de se investir em educação corporativa. Confira!

O treinamento pode ser adaptado – Às estratégias que podem ser utilizadas para aprendizado mais dinâmico são inúmeras. Elas vão desde vídeos e podcasts até simuladores, por exemplo. E, para definir o método mais eficaz de oportunizar a construção de conhecimento, cada empresa avalia e identifica suas necessidades, estabelecendo objetivos, em conjunto com uma equipe especializada de consultores educacionais.

Formação continuada – Criar um ambiente de aprendizagem corporativa digital, como um LMS – sistema que facilita a gestão de aprendizagem – por exemplo, oferece um diferencial de formação continuada, que faz com que os profissionais se envolvam e tragam resultados efetivos para a empresa. “O que observamos hoje é que a Educação Corporativa Digital se desenvolveu a ponto de adquirir status de área estratégica dentro das empresas, muitas vezes evoluindo para Universidades Corporativas completas”, comenta Ferla.

Atualizações imediatas – Como as práticas da empresa ficam concentradas em uma plataforma de estudo, fica mais fácil aplicar treinamento para novos colaboradores. Esses arquivos podem ser atualizados rapidamente, de acordo com a necessidade, criando uma biblioteca de conteúdos que funcionam para toda a organização.

Desenvolvimento de habilidades – A capacitação ágil permite o desenvolvimento de habilidades úteis no mercado de trabalho, como autonomia, organização, gerenciamento de tempo, utilização de ferramentas tecnológicas e automotivação.

Promove o engajamento – Educação corporativa digital abre possibilidade para um leque enorme de métodos de aprendizado como a gamificação, por exemplo. Pesquisas comprovam que treinamentos baseados em projetos que motivam a equipe e dão oportunidade para experimentação, estimulam a criatividade e o engajamento dos colaboradores, resultando no sucesso do projeto.

Flexibilidade – Uma das maiores vantagens da educação corporativa digital é poder estudar em qualquer horário e lugar que tenha acesso à internet, afinal, a expressão “tempo é dinheiro” nunca fez tanto sentido. Cada vez mais o tempo se torna moeda preciosa na vida das pessoas e das empresas. Assim, possibilitar o desenvolvimento profissional de forma flexível contribui significativamente para o alcance de melhores resultados e equipes de alta performance.

Redução de custos – Como o processo de aprendizado é realizado por meio de plataformas de ensino, os recursos são otimizados e dinâmicos. O material didático é desenvolvido em diversos tamanhos e alcance em larga escala, sem necessidade de gastos com estrutura física, deslocamento e hospedagem de professores e alunos.

+ ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IA generativa: o atendimento mais complexo poderá ser automatizado?

Comissão aprova texto sobre regulamentação da inteligência artificial no Brasil

Por dentro da inovação na prefeitura de São Paulo

IA generativa: o atendimento mais complexo poderá ser automatizado?

Comissão aprova texto sobre regulamentação da inteligência artificial no Brasil

Por dentro da inovação na prefeitura de São Paulo