Em algum momento, você já deve ter se perguntado por que algumas pessoas pagam tão caro por um celular, um computador, uma roupa de determinada marca, uma hospedagem em certo hotel e assim por diante. Isso muito tem a ver com a experiência emocional que elas têm ao consumir tal produto ou serviço.
Com a colaboração de Rodrigo Tavares, VP of Customer Journey at RecargaPay, Daniel Moretto, Chief Sales Officer da CSU e Eduardo Gonçalves, Sales Director Cloud and Commercial na Genesys, as informações reunidas no Guia de CX da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O) apontam que o preço já não é mais o fator determinante para uma compra, mas o que o usuário irá ganhar em satisfação ao consumir aquele bem. Por isso, as pessoas estão dispostas a pagar mais por um produto, desde que tenha uma experiência de compra e consumo diferenciada.
Atualmente, proporcionar uma ótima Experiência ao Consumidor é o principal objetivo para a grande maioria das empresas e investir em CX vale a pena. O mercado está repleto de produtos iguais ou similares ao seu. O que torna o seu produto único é a experiência que você oferece aos seus clientes. CX tomou essa dimensão no mercado justamente por ajudar empresas a melhorarem a percepção que consumidores têm delas e transformar consumidores em seguidores ou embaixadores da marca.