Inovação Digital e Tecnologia na Centralidade do Cliente

Guia de CX: os benefícios de se investir em Experiência do Cliente

Em algum momento, você já deve ter se perguntado por que algumas pessoas pagam tão caro por um celular, um computador, uma roupa de determinada marca, uma hospedagem em certo hotel e assim por diante. Isso muito tem a ver com a experiência emocional que elas têm ao consumir tal produto ou serviço.

Com a colaboração de Rodrigo Tavares, VP of Customer Journey at RecargaPay, Daniel Moretto, Chief Sales Officer da CSU e Eduardo Gonçalves, Sales Director Cloud and Commercial na Genesys, as informações reunidas no Guia de CX da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O) apontam que o preço já não é mais o fator determinante para uma compra, mas o que o usuário irá ganhar em satisfação ao consumir aquele bem. Por isso, as pessoas estão dispostas a pagar mais por um produto, desde que tenha uma experiência de compra e consumo diferenciada.

Edu Rodrigo Daniel

Atualmente, proporcionar uma ótima Experiência ao Consumidor é o principal objetivo para a grande maioria das empresas e investir em CX vale a pena. O mercado está repleto de produtos iguais ou similares ao seu. O que torna o seu produto único é a experiência que você oferece aos seus clientes. CX tomou essa dimensão no mercado justamente por ajudar empresas a melhorarem a percepção que consumidores têm delas e transformar consumidores em seguidores ou embaixadores da marca.

Photorealistic Magazine Mockup 2

Para saber mais sobre os benefícios de se investir em Experiência do Cliente, não perca a matéria na íntegra no Guia de CX. Para acessar, clique no botão abaixo:

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